top of page
  • Foto do escritorPedro Nogueira

Resenha: Dr Sin, Medjay e Armiferum no Fabrique Club



Nessa sexta-feira 18 de agosto, tivemos uma noite de Heavy Metal na cidade de São Paulo, ocorreu no Fabrique Clube show das bandas, Dr Sin, Medjay e Armiferum.


O show do Armiferum começou em ponto, mas infelizmente poucos entraram para prestigiar a banda de abertura. Infelizmente nas duas primeiras músicas o som da banda não estava muito bom, apesar de eles estarem entregando tudo, o som da bateria e baixo cobria os outros membros da banda. Lá pela terceira música, o som ficou melhor e o som das guitarras e teclados foram melhorando, mas infelizmente os vocais ficaram inaudíveis por um bom tempo.


Isso é uma pena, pois ouvindo no estúdio e vendo como os músicos estavam tocando é notável como eles são talentosos e se dedicaram ao máximo para esse show. Espero que no futuro eles tenham melhores condições de palco e de público.


Vale lembrar também que esse foi o primeiro show da carreira da banda, infelizmente poderia ter sido melhor.


Setlist:

01 - Climb The Mountain

02 - Against The Wind

03 - Heavy Heart

04 - Bring The Light

05 - The Merchant

06 - Free

07 - Titans Of Steel


Depois de um tempo foi a vez do Medjay entrar no palco, abrindo show com a faixa “Shemagh In Blood” e seguido por “Death In The House Of Horus”. A partir desse momento foram começando aparecer convidados para dar um toque teatral no show.


Dançarinas vestidas de Cleópatra e Anúbis, e com a cantora Mafra participando da música “Ankhesenamon”, a cantora palestina Oula Al-Saghir cantando na música “Magic Of Isis”, nesse momento o vocalista Phil Lima falou sobre triste realidade que passam os habitantes do oriente médio e que precisam se refugiar em outros países, incluindo o Brasil.


Em seguida houve uma homenagem ao vocalista André Matos, a banda executou a faixa “Fairy Tale” da banda Shaman. Mayara Puertas do Torture Squad participou subiu ao palco para cantar música “Sarcophagus”. A banda continuou o show tocando “Sandstorm” e “Return Of The Medjay”, e para encerrar Mayara voltou para cantar cover “Pursuit Of The Vikings” da banda de death metal melódico Amon Amarth.


Medjay entregou um espetáculo cheio de convidados e com um telão no fundo mostrando imagens e frases baseado em casa música. Entretanto sofreu o mesmo mal que o Armiferum, muitos que estavam no local ignoraram a banda e ficaram mais mexendo em celulares esperando o Dr.Sin ao invés de prestigiar o show do quinteto de Power Metal.


Setlist:

01 - Stargate (intro)

02 - Shemagh In Blood

03 - Death In The House Of Horus

04 - Mask Of Anubis

05 - Cleopatra VII

06 - Ankhesenamon

07 - Magic Of Isis

08 - Fairy Tale (Shaman)

09 - Sarcophagus

10 - Sandstorm

11 - Return Of The Medjay

12 - The Pursuit Of Vikings (Amon Amarth)


Show do Dr.Sin começou com faixa mais recente, “Breakout”, seguida por “Fly Away” e pelo single “Lost In Space”. O show do trio tocou algumas faixas lado b do primeiro álbum, “Scream & Shout”, “Howlin’ In The Shadows” e “Lonely World” fizeram parte do setlist para surpresa dos fãs. Guilherme Hirose da banda Northtale participou durante a execução do clássico “Fire”.


O show foi seguido com “Isolated” e uma das músicas mais pesadas do grupo “Down In The Trenches PT.1”. Depois desse momento foi apenas clássicos dos clássicos “Emotional Catastrophe”, “Sometimes” e “Miracles”. O show foi encerrado com o que talvez seja a musica mais popular da banda “Futebol, Mulher e Rock ‘n’ Roll”.


O show do Dr.Sin foi impecável e satisfez todos os fãs da banda que estavam presente no Fabrique nessa ultima sexta-feira. Os irmãos Busics ainda estão tocando de forma impecável depois de 30 anos.


Setlist:

01 - Breakout

02 - Fly Away

03 - Lost In Space

04 - Scream And Shout

05 - Time After Time

06 - Howlin' In The Shadows

07 - Lonely World

08 - Fire

09 - Isolated

10 - Down In The Trenches Pt. 1

11 - Emotional Catastrophe

12 - Sometimes

13 - Miracles

14 - The Great Houdini

15 - Futebol, Mulher e Rock 'n' Roll

Comments


bottom of page