top of page
  • Foto do escritorRenan Soares

Resenha: Detonator - Arraiá do Metal (2021)


Alguns de vocês podem estar até rindo do fato de eu estar fazendo essa resenha, mas quis de fato aproveitar o clima que junino para resenhar esse que é, de certa forma, o terceiro trabalho solo do Detonator, filho do Deus Metal, e personagem criado pelo humorista e músico Bruno Sutter no programa Hermes e Renato, que fazia sucesso no início dos anos 2000 na falecida MTV. Na ocasião, o Detonator era o vocalista e líder da banda Massacration.


Nesse trabalho, lançado em junho de 2021, Detonator/Bruno Sutter segue a mesma lógica realizada no trabalho anterior "Metal Metalino" (2020), onde o vocalista reproduziu versões metal de clássicas músicas natalinas, acrescentando aquele leve toque de bom humor típico do personagem, mas nesse caso de agora, aplicando para músicas tradicionais de São João.


Sendo assim, certamente o processo criativo não foi dos mais difíceis, já que nenhuma das músicas precisou ser feita do zero. Sutter apenas precisou fazer os arranjos da mesma para uma pegada mais Heavy Metal e fazer pequenas alterações nas letras para se encaixar na vibe do Detonator, agora com um humor bem mais family friendly em comparação com o que o mesmo apresenta com o Massacration.


E de fato, o resultado foram músicas bem divertidas e acessíveis para toda a família, principalmente para você que está de saco cheio de ouvir Forró e Xaxado no São João, e quer sugerir uma playlist mais "pesada" nesse feriado junino.


Portanto, o "Arraiá do Metal" é, de fato, um feijão com arroz, mas aquele feijão com arroz com um tempero diferenciado que da gosto de comer em ocasiões especiais.





TRACKLIST


01 Festa na Roça Na Terra do Metal 02 O Metaleiro Só Tocava Isso 03 Cai Cai Balão de Metal 04 Pula Fogueira de Metal 05 Sonho de Metal 06 Capelinha de Metal 07 Isso É Lá Com Santo Antônio e Deus Metal Não Tem Nada Com Isso 08 Antônio, João e Detonator 09 Metal Queimado 10 Chegou a Hora da Fogueira de Metal

bottom of page