top of page
  • Foto do escritorHelton Grunge

Renato Russo e sua mágoa com Brasília – DF


Um show poderia ter sido responsável pelo encerramento da banda Legião Urbana. O ano era 1988, a banda já havia lançado seu terceiro álbum, o trabalho Que Pais é Este? (1988), e voltava a fazer um show em Brasília – DF após se tornar a banda mais famosa do Brasil.


Porém, o que tinha tudo para ser um sucesso, tornou-se um pesadelo na vida de Renato Russo: o público ficou extremamente revoltado com a má organização do evento e acabou descontando sua raiva e sua revolta na banda. Com isso, o show foi cancelado e o público começou a queimar dos discos da Legião e a proferir palavras de ódio aos seus integrantes.


A Legião Urbana passava, então, de uma das bandas mais amadas do país para uma das mais odiadas. Com isso, eles tiveram apenas uma chance de dar a volta por cima: o lançamento do próximo trabalho. Agarraram essa chance com unhas e dentes e fizeram o álbum mais vendido da banda, As Quatro Estações (1989).


O canal Só Me Resta o Rock’n’Roll trouxe mais detalhes sobre esse momento delicado da carreira da banda e também falou as mudanças sofridas com todo esse episódio. Quer saber mais? Clique abaixo agora mesmo!




Comments


bottom of page