top of page
  • Mari Goé

Primatron lança “Broken”, seu mais novo single


Sucedendo o lançamento do single “Locomotive”, o projeto curitibano de metal industrial Primatron lança oficialmente o seu novo single, intitulado de “Broken”, composto há anos atrás, pouco após Diogo, o responsável pelo projeto, ingressar em uma carreira na segurança pública, onde pôde contemplar vários dos horrores produzidos por mentes frágeis confrontadas com desejos frustrados.


O single “Broken” é uma tentativa de buscar um som mais sombrio, explorar nuances mais frias que criem uma atmosfera condizente com a desesperança e frustração presentes na letra. Um conceito lírico abordando desejo e incompletude, a insatisfação permanente de se desejar o inalcançável e os efeitos catastróficos sobre a mente desse estado psíquico. A sensação de se estar à beira do abismo, sozinho, vendo na imagem do desejo sua própria dor”, comenta Diogo.


A produção foi realizada no estúdio Funds House, de Aly Fioren (guitarrista das bandas Carttada, Urvolk e Sad Theory), no mês de outubro de 2022.


Ouça “Broken” aqui: www.primatron.net


SOBRE O PRIMATRON


O projeto se iniciou com alguns riffs que Diogo já havia composto há tempos atrás, alguns dos quais já haviam até sido apresentados a outros projetos do qual participou, como Machina Animata e Shadow Maze. Durante a pandemia, Diogo teve tempo de trabalhar em mais riffs, compor músicas e começar a elaborar algumas letras.


E no começo de 2022, quando já tinha algumas músicas quase prontas, resolveu começar a gravar o que depois se tornaram as faixas do EP “Night Falls Heavy”. Todas as faixas contam com a produção e gravação de Aly Fioren, guitarrista do Urvolk, do Carttada, do Sad Theory e dono do Funds House Studio.


O nome Primatron surgiu enquanto lia notícias sobre tecnologia em um jornal. A interdependência entre homem e máquina, que ficou cada vez mais clara à medida que ele gravava o EP, deu essa ideia de pensar um nome que refletisse uma certa angústia com esse processo de nos tornarmos cada vez menos autônomos em relação à tecnologia.


Mais informações sobre o Primatron no site oficial: https://www.primatron.net/

_canalbloodymary_edited.jpg
bottom of page