• Mari Goé

Praga lança lyric video de "Super Ego"



Praga é um projeto surgido em 2020, idealizado em Salvador/Bahia pelo músico e produtor Renato Bacelar. Segue influências sonoras entre Metal, Hardcore e Djent, com uns elementos de Trap e temáticas sobre Psicologia, Sociologia, Ativismo Ambiental, Causas Animais, Sociais, Veganismo e Política.

Em Fevereiro de 2021 assinou com a gravadora Brutalcore City Records e foi lançado o seu primeiro single intitulado SIC MUNDUS CREATUS EST, disponível em todas as plataformas digitais e também em formato de Lyric Video no canal do Youtube da gravadora. O instrumental do single foi gravado por Renato e as vozes quem topou o convite foi Gilberto Lima, grande vocalista da cena alternativa da Bahia que hoje, faz parte da formação da banda.

E em Dezembro, também de 2021 é lançado o segundo single e o primeiro clipe oficial intitulado EGO, já com a formação da banda completa, mas dois outros músicos aceitam o convite para ingressar no projeto. No baixo, Fred Guedes e na guitarra, o Venezuelano Juan Rodriguez, assim consolidando a formação de 2021, deixando de ser projeto e se tornar banda.

Este single também teve o instrumental gravado por Renato Bacelar e as vozes por Gilberto Lima.

Em Janeiro/2022, Renato Bacelar, Gilberto Lima e John Silva (Brutalcore City Records) entraram em estúdio e gravaram 9 músicas para serem lançadas no primeiro álbum da banda.

A produção do álbum fica por conta de Renato Bacelar e mixagem e masterização por John Silva, todo o registro feito no estúdio da Brutalcore City Records.

Durante o processo o guitarrista Juan Rodriguez sai da banda e entra Daniel Moraes, também outro grande músico e guitarrista da cena alternativa da Bahia e que acaba participando do álbum, colaborando com alguns riffs e uma música inteira.

O álbum se encontra finalizado, intitulado: O RETRATO DE UMA SOCIEDADE DOENTE e conta com a participação do Rapper MC SHOES, a capa foi divulgada recentemente nos perfis do Instagram da Brutalcore City Records e da Praga, será lançado no final de 2022. Em Julho, deste ano, mais um músico ingressa a banda, outro guitarrista, Rubens Scharamm, assim consolidando de vez a formação.



FORMAÇÃO: Voz: Gilberto Lima Guitarra: Daniel Moraes Guitarra: Rubens Scharamm Baixo: Fred Guedes Bateria: Renato Bacelar

aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg