top of page
  • Mari Goé

PERSEFONE traz toda sua genialidade musical pela primeira vez ao Brasil

Banda andorrana de Progressive Melodic Death Metal, que divulga seu excelente e mais recente álbum "Metanoia", se apresenta em São Paulo no dia 1 de março, no Manifesto Bar, com realização da produtora Dark Dimensions


A Produtora Dark Dimensions orgulhosamente apresenta pela primeira vez no Brasil a banda andorrana de Progressive Melodic Death Metal PERSEFONE.


Formada em 2001, possui em seu currículo um EP e sete álbuns de estúdio lançados, trabalhando com os melhores produtores do mundo, como, por exemplo, Jens Bogren (At The Gates, Haken, The Ocean), Logan Mader (Gojira, Periphery, Once Human) e Jacob Hansen (Volbeat, Amaranthe, Epica), onde cada trabalho mostra complexidade, diferentes toques especiais de muita técnica e musicalidade, seus principais diferenciais.


Desde o álbum de estreia, “Truth Inside The Shades” (2004), regravado e lançado em 2020, a banda conseguiu criar sua própria identidade dentro do Death Metal mais trabalhado, não ficando presos aos paradigmas e premissas do extremismo do estilo e sempre aperfeiçoando sua sonoridade mais progressiva ao trazer muitos elementos da música clássica para seu som. Com seu terceiro álbum de estúdio, “Shin-Ken” (2009), às portas do mundo foram abertas para o PERSEFONE, mas foi com seu sucessor “Spiritual Migration” (2013) que a banda solidificou sua carreira alcançando um enorme sucesso.


Ao longo de sua carreira, o PERSEFONE já excursionou por toda a Europa várias vezes, Estados Unidos, Canadá, México, China e Japão, dividindo palcos com grandes bandas como Obituary, e Leprous, tocando nos maiores festivais do mundo, como Wacken Open Air, Metal Days, Brutal Assault, ProgPower e o 70.000k Tons of Metal.


Atualmente, continuam divulgando seu mais recente e dinâmico álbum intitulado “Metanoia”, mixado por David Castillo, que já trabalhou com grandes nomes do gênero como Leprous, Soen e Opeth, e masterizado por Tony Lindgren (Enslaved, Ihsahn, Sepultura), lançado via Napalm Records em fevereiro do ano passado.


“Nosso mais recente álbum “Metanoia” é o próximo passo em nossa busca pessoal pelo crescimento existencial através da música. Este álbum é um chamado para uma mudança profunda, uma jornada interior através do medo e da dor e principalmente para um salto para um lugar significativo e enraizado. Fazer este álbum nos obrigou a enfrentar muitos obstáculos e medos musicais e pessoais, e o resultado desse confronto vive em todas as notas e palavras capturadas neste capítulo em nossa jornada. Que você encontre significado em todo esse caos musical.”


A riqueza de sua sonoridade, a gama de influências de seus músicos e o equilíbrio entre passagens mais suaves e agressivas, fazem com que o PERSEFONE estabeleça novos padrões no metal progressivo extremo contemporâneo, trazendo aos ouvintes intensas doses de técnica, melodias distintas, paisagens sonoras dramáticas e cinematográficas, riffs pesadíssimos em profusão, muitas mudanças de ritmo e até algumas influências eletrônicas, tudo amalgamado com vocais ora suaves e claros, ora urrados e rosnados de Miguel Espinosa e Marc Martins respectivamente.


Para aqueles que ainda desconhecem o poder de fogo do PERSEFONE saibam que, logo na primeira audição, os ouvintes se surpreenderão com ricas experiências atmosféricas e sombrias e serão hipnotizados pela precisão, criatividade e genialidade dentro do metal progressivo extremo atual.


Em fevereiro e março de 2023, a atual turnê do PERSEFONE, nomeada como Salto de Fe Tour, passará pela Costa Rica, México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru e, em especial, uma data única no Brasil, dia 1 de março, no Manifesto Bar, em São Paulo/SP, prometendo uma incrível viagem sonora para os fãs brasileiros.


Atualmente, a banda conta com Toni Mestre Coy (baixo), Carlos Lozano Quintanilla (guitarra solo), Miguel Espinosa (teclado/vocal), Marc Martins Pia (vocal), Sergi Verdeguer (bateria) e Filipe Baldaia (guitarra).


Venda online pelo Clube do Ingresso em:

https://www.clubedoingresso.com/evento/persefone-sp


Outras opções de pagamento: Boleto em até 2x ou à vista via Pix, ambas diretamente com a produtora no telefone/whatsapp (11) 99469-7487


SERVIÇO: PERSEFONE EM SÃO PAULO


Data: 01 de março (Quarta-Feira)

Local: Manifesto Bar

Endereço: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi – São Paulo/SP

Produção: Dark Dimensions (darkdimensionsbrazil@gmail.com)

Assessoria de Imprensa: JZ Press (jzpress@metalnalata.com.br)

Abertura da casa: 19h

Início do show Myrath: 21h

Classificação etária: +18 anos

Estacionamento: nas imediações (sem convênio)


Venda online pelo Clube do Ingresso em:

https://www.clubedoingresso.com/evento/persefone-sp


Fonte: JZ Press

_canalbloodymary_edited.jpg
bottom of page