top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Paulistanos do Alternata preservam o espírito clássico do Rock nacional em seu novo single


Créditos das fotos: Anderson Hildebrando (@andersonh_fotografia)

A banda de rock paulista, Alternata, está de volta com o lançamento de seu segundo single, "Peggy", que promete transportar o ouvinte duas décadas atrás devido suas raízes profundas e uma história envolvente que ressurge das cinzas.


Originalmente composta por Kako Amaral (vocal/violão, ex-Mártires) e Mr. Newton, ex-integrante das primeiras encarnações da banda, baseia-se em uma história real que cativou os corações daqueles que a conheceram (Peggy).


Agora, com uma nova roupagem sob direção musical de Dani Plothow (baixo/teclado, ex-Weedevil), mixagem e masterização por Davi Menezes - renomado por seu trabalho com bandas como Ratos de Porão e Dead Fish, "Peggy" conta a história de uma personagem de classe média alta que decide romper com sua bolha e explorar a realidade do cotidiano da maioria das pessoas. Aquilo que antes era apenas tema de reportagens ganha novo significado quando ela decide abandonar sua zona de conforto e se aventurar pelo mundo.


A sucessora de "Nuances", primeiro single do Alternata lançado em julho, "Peggy" também está enraizada na sonoridade do pós-punk, transportando os ouvintes para a década de noventa e abordando temas como a extinta FEBEM (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor), as diferenças sociais, o preconceito e, por fim, instigando todos a encararem a vida de frente.


Gravada nos estúdios Greenhouse, localizados em São Paulo/SP, onde a Alternata está dedicando-se incansavelmente à criação de seu aguardado álbum conceitual de estreia, intitulado "Sobre o Tempo" e com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2024, todas as pistas apontam para algo incrível e de qualidade está se formando.


Para completar a formação da Alternata, temos Diamantte (bateria/percussão, ex-Usina Reggae) e Flávio 'Lobão' Xavier (guitarras, ex-Mártires). Com esse time de músicos incríveis, a banda traz a promessa de injetar uma dose extra de energia e autenticidade no cenário do Hard Rock e Rock N' Roll nacional, mantendo-se fiel à sonoridade oitentista e clássica que caracteriza esse movimento.


Ouça "Peggy" no Spotify em https://sptfy.com/alternata_peggy

Enquanto estão completamente imersos na produção de seu aguardado álbum de estreia, a banda não diminui o ritmo, dedicando-se simultaneamente à criação de conteúdos empolgantes. Isso inclui vídeos "making of", ensaios, gravações, e emocionantes takes acústicos, todos os quais serão generosamente compartilhados nas redes sociais da banda. Com essa iniciativa, a Alternata busca reacender o interesse do público jovem pelo cenário do rock, apresentando-se como uma opção de destaque em meio a uma cena cultural notavelmente diversificada.


"Sobre o Tempo", cuja narrativa em 12 faixas autorais se debruçará sobre duas décadas de estrada na cena e nos movimentos culturais de São Paulo, e será lançado nos primeiros meses de 2024.


Fonte: JZ Press

Comments


bottom of page