top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Pútrido: banda formada por integrantes do Desalmado e Aftermath lança EP de estreia "Justiça?"


A banda de grindcore Pútrido lança nesta sexta-feira (10 de fevereiro) o EP de estreia 'Justiça?'. Formada na cidade de Mauá por integrantes do Desalmado e Aftermath, a banda começou em 2011 como um projeto e iniciou as gravações de 'Justiça?' em 2014. Diversos problemas com as gravações fizeram com que o projeto ficasse na gaveta por vários anos até que, em 2019, o guitarrista e vocalista Bruno Teixeira resolveu finalizar as gravações com o produtor Junão Ferreira, que tocou baixo no disco.


Para o lançamento de 'Justiça?', Pútrido também preparou um videoclipe para a música 'Flagelo', que pode ser assistido no canal da banda no YouTube. O clipe foi produzido em 2021, ainda sob restrições causadas pela pandemia da COVID-19.


•Ouça o EP 'Justiça?' aqui: https://onerpm.link/764341282791



De acordo com Bruno, virou questão de honra finalizar as gravações do EP. "Nós tivemos problemas com as gravações que fizemos em dois estúdios, perdendo diversos trechos que já tinham sido registrados. O Junão se dispôs a nos ajudar a finalizar o processo no estúdio que ele tem no quarto de sua casa. Se não fosse pela ajuda dele e pela minha insistência, o EP poderia se chamar 'Democracia Mauaense'", brinca o músico, que também é baixista do Desalmado, comparando 'Justiça?' ao disco "Chinese Democracy", do Guns 'n' Roses, que levou mais de uma década para ser finalizado. "Pena que não tivemos o mesmo orçamento do Guns", completa o músico.


Fonte: Agência 1a1

Comments


bottom of page