top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Our Last Creation revisita as raízes do Heavy Metal em vídeo para "Human Being"


A banda paulista de Heavy Metal, Our Last Creation, ainda como parte da divulgação de seu primeiro EP, anunciou o lançamento de "Human Being aLive", segundo single do EP "When Reality Takes You Down", mostrando uma banda que soube revitalizar e dar personalidade para as raízes do Heavy Metal, com uma sonoridade que faz referência direta ao old school, ao mesmo tempo que soa absolutamente contemporânea.


Confira o vídeo de "Human Being aLive" abaixo:

A nova versão captada ao vivo no estúdio Rock Together em uma empreitada comandada inteiramente pelos membros da banda, apresenta uma sonoridade mais direta e crua em uma produção que, novamente, é comandada por Samuel Bassani, produtor responsável pelo EP da banda que já trabalhou com bandas como Emphuria, Nihil9, Bad Luv, Calma, Pense, Hellgarden, Inraza.


O single de "Human Being aLive" estará disponível a partir do dia 21 de Julho em todas as plataformas de Streaming e o Pre-Save pode ser feito pelo link a seguir:



"Essa versão de Human Being é um aperitivo do que é a Our Last Creation ao vivo e ao mesmo tempo uma homenagem à sonoridade clássica do Heavy Metal, menos cristalina e mais direta de bandas que nos influenciaram como o próprio Helloween, Queensryche, Metallica e Death", comenta o baterista Alexandre Magno.


"Ela também é nossa forma de atualizar esse som, já que conta timbres mais densos, zero orquestrações e até uma pitadinha de scream nas voz, o que acaba trazendo um outro olhar sobre a música que originalmente é um pouco mais esperançosa e aqui, um tanto mais niilista e raivosa", complementou Alexandre.


O lançamento de "Human Being aLive" marca a despedida de Robin Gaia, baixista que deixa o grupo para colher novos e bons frutos com sua banda InRaza, ao mesmo tempo que a banda dá as boas vindas ao seu novo integrante, o baixista Eduardo Milani.


Ouça abaixo o EP "When Reality Takes You Down":



"A gente até queria falar sobre dragões, dungeons e espadas, mas os últimos anos vieram acompanhados de tantas questões existenciais que precisamos mudar nosso rumo. A Our Last Creation é uma banda que nasceu antes, mas acabou sendo forjada no luto da pandemia e o disco acabou se tornando uma ferramenta de reflexão sobre esse nosso tempo", comentou Maycon Ernesto sobre o EP.


"Da falta de propósito diária das pessoas que vivem e se deslocam em caixa de fósforos todos os dias com olhos vazios pro seu trabalho até nossa devoção às grandes marcas e ideias contraditórias que matam pessoas todos os dias, esse EP é pra nós um diário dos tempos atuais, que passeia entre o desespero, a raiva e a esperança", complementou o guitarrista Vitor Acácio.


Formada em São Paulo em 2019 e contando em sua atual formação com o vocalista Maycon Ernesto, os guitarristas Bruno Ascêncio e Vitor Acácio, o baixista Eduardo Milani e o baterista Alexandre Magno, a Our Last Creation é essencialmente uma banda de Heavy Metal que enriquece seus alicerces com elementos de Metalcore, Prog, Thrash e Power Metal.


Saiba mais sobre a banda e acompanhe todas as novidades pelo Instagram @ourlastcreationband ou através de sua assessoria @hellyeah_music.


Commentaires


bottom of page