top of page
  • Foto do escritorPedro Nogueira

Natal e heavy metal, 10 músicas para ouvir no final de ano



Dezembro chegou e faltam apenas 20 dias para o natal, aquela época que a gente esquece os problemas, curte com a família ou os amigos, folga do trampo e escuta bastante heavy metal, e não só qualquer música, mas sim músicas que falam sobre o natal, bateu a curiosidade? Então deem uma olhada na lista de 10 músicas natalinas de heavy metal.

Top 10 músicas natalinas no Heavy Metal

10: Gwar-Strippers Christmas Summer Weekend

O Gwar é conhecido pelas suas vestimentas como se fossem monstros do power rangers e sua sonoridade Thrash Metal, então é normal estranharem uma banda dessas lançar um single sobre natal, mas “Strippers Christmas Summer Weekend” é uma daquelas músicas nada família e que fala sobre curtir natal com strippers do inferno e muito álcool.



9: Spinal Tap- Christmas With The Devil

Não é surpresa que o Spinal Tap faria uma musica satirizando o natal, pois a banda toda é uma sátira. “Christmas With The Devil” tem todo aquele clichê do metal oitentistas cantando sobre passar natal no inferno e que papai Noel é na verdade o diabo. A letra pelo menos termina com uma dedicação e um desejo de feliz feriado para os fãs do Spinal Tap.



8: Cemiterio-Natal Sangrento

Se nós aceitamos “Duro de Matar” como um filme de natal, então podemos aceitar “Natal Sangrento” como música natalina, assim como outras faixas da banda essa é baseada em um filme clássico do terror dos anos 80 que contém o mesmo título, e vamos ser sinceros, já passou da hora de alguém ter feito uma música sobre um papai Noel assassino.



7 :Sabaton-Christmas Truce

Sabaton é conhecido por suas letras falando sobre guerras e de forma crítica e baseado na história da humanidade, “Christimas Truce” também traz essa abordagem, mas de uma forma ainda mais triste. A letra relata sobre ambiente nas trincheiras durante o natal e de como as tropas possivelmente cessaram fogo durante um único dia para celebrarem com seus companheiros, mas com lágrimas nos olhos e luto por seus amigos.



6: August Burns Red-Carol Of The Bells

Essa não é uma musica original, na verdade é apenas uma versão mais pesada de um clássico natalino, de fato o August Burns Reds lançou um álbum apenas com versões de músicas natalinas.



5: Lacuna Coil-Naughty Christmas

Esse single lançado pelo quinteto italiano, que não precisa de apresentação, na verdade tem uma proposta bem interessante, ao invés de dar um toque sombrio no natal ou fazer uma sátira, eles decidiram abordar apenas outro personagem que é bem famoso no exterior, Krampus, que é apenas uma versão contrária do papai Noel, enquanto o bom velhinho presenteia as crianças que se comportaram, Krampus pune aquelas que foram travessas.



4: Twisted Sister-I Saw Mommy Kissing Santa Claus

Essa foi difícil de escolher, pois o Twisted Sister também lançou um álbum natalino, contando clássicos e músicas modernas da época, mas essa faixa é a que contém a letra mais fora da caixinha, pois ela não fala sobre clima de festa ou algo do tipo, não, ela fala sobre uma criança que diz ter visto sua mãe beijando papai Noel, ou no caso um homem fantasiado de papai Noel, e seu único pensamento é “papai não vai gostar de saber disso”, sério, quem pensou que isso seria uma boa ideia de letra para uma musica natalina?



3: Alice Cooper-Santa Claws Is Coming To Town

Esse na verdade é um cover de Frank Sinatra, mas é aquele cover que a gente escuta e pensa “é, ficou bem melhor que original”, ou não, vai do gosto de cada um. Só que a letra tanto na versão original quanto na versão do Alice Cooper traz uma versão ameaçadora do papai Noel. Ela fala para as crianças tomarem cuidado pois, talvez não tão bom velhinho esta vindo pra cidade.



2: Rob Halford-Get Into The Spirit

Em 2009 o deus do metal lançou um álbum chamado “Winter Songs” o qual contém canções originais sobre natal e até mesmo versões de alguns clássicos, “Get Into The Spirit” é uma faixa original o qual o vocalista canta sobre como a data é especial e para cada um aproveitar ela e refletir sobre a vida e tudo que passamos.



1:King Diamond-No Presents For Christmas

Esse foi primeiro lançamento da carreira solo do King Diamond, uma figura do heavy metal que não precisa de apresentações, pois afinal, ele é o REI, não o Roberto Carlos, sim o King Diamond. “No Presents For Christmas” foi uma das primeiras faixas de heavy metal satirizando o Natal, ou na verdade foi a primeira, não se sabe ao certo, mas para o ano de 1985, lançar uma música falando que papai Noel não vai entregar os presentes pois ele não consegue lidar com tanto trabalho, e falando que Tom e Jerry, sim a dupla cômica de desenhos animados, estão bêbados demais para se importar com isso, UAU, é bem controverso pra época. Por isso essa faixa mereceu ficar em primeiro lugar na lista.



Existem outras bandas e álbuns que vocês podem ouvir para celebrar o natal com muito peso, infelizmente não podemos colocar tudo pois seria tão grande que nem papai Noel conseguiria ouvir. Mas uma coisa é clara, heavy metal não vai faltar para celebrar o natal.


Comentários


bottom of page