top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Metal News #7: novos singles de metalcore, hard rock e classic rock internacionais




-Retrace The Lines - "Reasons"

Retrace The Lines é uma banda originária de Valência, Espanha, com uma identidade sonora que mescla ousadamente elementos do metalcore com o frescor do rock moderno.

"Echoes Of Love And Hate" é o quarto álbum da banda até o momento, e uma de suas faixas principais, "Reasons", mostra bem seu lado pesado e melódico, lembrando bandas como Bad Omens e Bring Me The Horizon!

Os vocais são muito empolgantes, e você se pega cantarolando o refrão desde a primeira vez que o ouve!



-Monochromatic Black -"Maligned"

Monochromatic Black é uma banda americana de metal de Long Island, Nova York. Formada em janeiro de 2018, a formação oficial da banda consiste na vocalista Tanya Beickert, no guitarrista John Gribbin e no baterista Eddie DeCesare. Juntando-se a eles no palco estão o guitarrista Dan Rivera e o baixista Arthur Erb para completar o grupo ao vivo de 5 integrantes.


Para fãs de bandas como Jinjer e Spirit Box, seu novo single "Maligned" é feroz, brutal e técnico, é imprevisível e apresenta mudanças de andamento bruscas com breakdowns bem empolgantes!


-Matney - "Rebel Saint"

MATNEY é uma banda de Southern Hard Rock com o cantor e compositor americano Mike Matney. Seu último lançamento é intitulado 'The Redneck and The Red Man', uma produção de Stevie Salas, com lançamento previsto para a Roulette Records, do Reino Unido, em 26 de abril de 2024.


Um de seus singles, "Rebel Saint" apresenta o espírito selvagem do rock'n'roll, hard e southern rock, desde a primeira nota ela envolve o ouvinte numa atmosfera nostálgica e empolgante, com guitarras afiadas e solos marcantes e incendiários!


-Existentia - 'Echoes of The Sun"

O trio de death metal técnico, Existentia, é um dos muitos projetos nascidos na pandemia, formado nos EUA/Pensilvânia e que busca combinar vibrações da velha escola com detalhes técnicos implacáveis para criar sua própria mistura de caos brutal.


"Echoes Of The Sun" realmente é uma música técnica e empolgante, destaco os vocais demoníacos e as linhas de guitarra impecáveis com uma melodia quase hipnotizante!


-DeathAwaits - "Hybrids"

Vindo de Lyon/França, o DeathAwaits foi criado em 2002. Depois de um começo humilde no Death/Thrash, a banda também tentou incorporar elementos do Grindcore ao seu som, dando ao seu death metal tradicional um ar mais moderno, abordando temas mais violentos, levando seu toque cativante ao extremo, sem perder seu toque impactante.


Seu novo single, "Hybrids", mostra a banda levando seu som a um novo patamar ao se arriscar no brutal death metal, esta música é um soco no seu estômago, os vocais são bestiais, o instrumental é massivo e suas técnicas são muito bem performadas.


-Ephemerist - "Polaris"

Os norte-americanos do Ephemerist fazem um metalcore alternativo inspirado em bandas como Silent Planet, Spiritbox e Loathe, e explora habilmente os tópicos de vida, morte, amor, perda e crescimento com músicas de alta energia e inovadoras que são igualmente agressivas e assustadoramente belas.


"Polaris" apresenta bem este balanço entre agressivo e belo, num som brutal mas que carrega em seu fundo um toque mais leve e poético, com vocais extremos e limpos sendo intercalados em alguns momentos!



-From The Tides - "Toll"

Vindo de Dallas/EUA, o From The Tides oferece uma abordagem refrescante e modernizada do som clássico do metalcore. Combinando uma variedade de gêneros e estilos, suas letras emocionantes, refrões poderosos e breakdowns irresistíveis farão com que você se levante e deseje um moshpit.


"Toll" é bruto, bem groovado, com breakdowns e vocais muito empolgantes, e parece muito bem habitar algum lugar entre Lamb Of God e Killswitch Engage!


-Sun Order - "Leaders Of The Fight"

Nascido da eletricidade estática e do calor seco do deserto, a SUN ORDER é a banda de rock arrasadora e empolgada de Phoenix, Arizona/EUA. Com um metalcore direto, suas músicas harmonizam o caos com maravilha e delicadeza com poder. Prova disso é seu novo single "Leaders Of The Fight", quase um grito de guerra melódico, agitado, e ao mesmo tempo leve e bem centrado!



-James Harley Jones - "Rock 'N' Roll Man"

"Rock N Roll Man" é o single de estreia do canadense James Harley Jones, e é uma música de rock temperamental com muita atitude, slide guitars e batida forte.


As guitarras são simplesmente selvagens, essa é uma música muito emocionante, um pouco nostálgica, que te transporta para algum lugar dos anos 60, quando o rock n roll estava nascendo e tudo o que tínhamos eram essas slide guitars e uma melodia hard blues!



-Afterdome - "Afterdome"

Afterdome é um novo projeto one-man band de Portugal que apresenta músicas originais de heavy metal e rock alternativo compostas por Carlos R.

Na faixa-título do seu EP o artista conseguiu criar uma mistura de múltiplas influências do metal e do rock, e o resultado é muito emocionante, pois ela possui um instrumental de heavy metal, com vocais grunge e nu metal, solos de guitarra selvagens e uma melodia cativante!


댓글


bottom of page