top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Metal News #2: confiram lançamentos de metalcore e metal alternativo nacionais e internacionais



-Meggera - "Falso Herói"

Conquistando cada vez mais espaço no cenário brasileiro, a Meggera lança seu novo single "Falso Herói"! Tendo como princípio ser apenas uma essência sonora. Sem rostos, sem expressões, apenas o poder do metal puro, tem como filosofia deixar a música falar por si, transcendendo barreiras e conectando-se diretamente com a alma dos ouvintes.

Com letras afiadas, uma pancada sonora e uma sonoridade que percorre o metalcore e o djent, "Falso Herói" é um soco no seu ouvido, tem linhas de baixo muito bem marcadas e empolgantes, com uma estrutura muito bem desenvolvida, riffs intensos e um vocal potente!


-Monochromatic Black - "False Kings"

Monochromatic Black é uma banda americana de metal formada em janeiro de 2018, a formação oficial da banda consiste na vocalista Tanya Beickert, no guitarrista John Gribbin e no baterista Eddie DeCesare. Juntando-se a eles no palco estão o guitarrista Dan Rivera e o baixista Arthur Erb para completar o grupo ao vivo de 5 integrantes.

A banda iniciou 2024 com dois singles pesadíssimos, sendo o primeiro "Hail The Queen (The Hive)", e o mais recente "False Kings", trazendo sua potência vocal com um instrumental massivo e sem massagem!


-Colored Surge - "WEIGHT OF THE WORLD"

Com um claro foco no gênero rock/metal alternativo americano, os alemães do Colored Surge combinam elementos de metal, pop e punk em uma formação típica de banda de rock de 4 integrantes desde 2014 para dar ao seu som a energia necessária para sua performance ao vivo no palco.

No dia primeiro de março lançaram seu novo EP, "Weight Of The World", para fãs de bandas como Beartooth e Rise Against! Sua faixa-título é moderna, mas lembra um pouco os primórdios do metalcore / alternativo, com breakdowns pontuais e vocais por vezes mais melódicos!




-SEWN - "Heartworm"

Formada no Canadá em uma época de escuridão e incerteza, a SEWN sempre se esforçou para ultrapassar fronteiras e explorar o desconhecido. Desde que se manifestou durante a pandemia global de 2020, SEWN tem sido o culminar de música que vem dos lugares mais profundos e sombrios da alma humana, combinada com letras que evocam empatia e expressão de estado mental. Procurando tornar-se um recipiente de inspiração, a SEWN é um símbolo de esperança para os desesperados.

Fundados no metalcore e death metal, a banda estabeleceu seu espaço e nome na cena da música pesada ao não manter limites para o que é possível com a expressão crua da emoção humana!

"Heartworm" é o quinto single da banda, que parece ter cada vez mais certeza de onde quer chegar, numa sonoridade pesada e clara, certeira, com vocais rasgados que gritam o que por vezes nem nós mesmos sabemos como dizer!



-Failure Protocol - "Starfall"

Failure Protocol é uma banda de metal da Flórida Central formada por pessoas que falharam durante toda a vida. Mas agora eles têm algo a provar.

Riffs esmagadores, melodias cativantes e breakdowns violentos, Failure Protocol recebe influência de tudo e de todos os lugares. Tendo membros que amam bandas como In Flames, Volumes e até mesmo Limp Bizkit, você nunca sabe realmente o que esperar deles.

"Starfall" é seu single de estreia, e fala sobre a história de perceber que tudo pelo que você trabalhou morreu, mas saber que você sempre pode se reconstruir.

E a sensação ao ouvir a música é exatamente esta, seu refrão com um coro de fundo dá ao ouvinte um sentimento de renovação e esperança em meio ao caos!



-Parham Gharavaisi - "Divided (I Have Become)"

Parham Gharavaisi começou como um projeto instrumental solo com o lançamento de seu álbum de estreia intitulado Identity Cipher, numa sonoridade bem diferente do atual! Seus álbun seguintes foram responsáveis por fazerem a transição para o metal, com o lançamento do segundo e terceiro álbuns intitulados Replicas/Hollow e Resurrection respectivamente.


"Divided (I Have Become" é o terceiro single de Parham em 2024, e apresenta fraseados de guitarras melódicos e um instrumental pesado e melódico na medida certa, numa música bem trabalhada e que empolga o ouvinte a ir crescendo junto com o refrão!


-Embers Through The Fog - "Sloth"

Vindo do noroeste dos EUA, Embers Through The Fog traz para você um som fresco que lembra um pouco o metalcore de 2008 e o heavy do início de 2000. Seu EP de estreia de três músicas, “American Sloth”, lançado em junho de 2023, traz para você um ataque cuidadosamente composto de doom/punk/metalcore/Southern com bateria ardente e gritos poderosos!

"Sloth" é uma das faixas do EP e realmente é digna da junção dos estilos mais extremos com toques mais melancólicos, numa sonoridade que percorre o old school e o moderno com maestria!



-Mérloth - "Disidencia"

Formada por um jovem mexicano, Mérloth é o resultado de uma adolscência regada ao metal e rock modernos, feito de forma caseira e com poucos recursos como forma de desafiar a si mesmo, suas habilidades e seu psicológico! Músicas como "Disidencia" são originais e promissoras, numa sonoridade que também abrange o metal industrial e progressivo!



-The Divergent - "Resurgence"

A história do The Divergent começou por volta de 2015 na Finlândia, quando Harri e Markus uniram forças e começaram a pensar em formar uma banda de metal única que combinasse todos os melhores elementos de nossos estilos de metal favoritos: Metalcore, Djent, Metal progressivo e Death metal melódico.

The Divergent é como um buraco negro, sugando todo o caos que nos rodeia, sentindo os sentimentos do que é ser humano no meio desta era de guerra, corrupção, vaidade e ignorância, transforma o caos em arte, criando uma mistura épica de Metalcore Progressivo, Deathmetal Melódico e Djent - Sem esquecer também que sempre há esperança para todos nós e para a humanidade!

"Resurgence" é o resultado de tudo que o metal finlandês vem plantando nos últimos meses, é versátil, imprevisível e parece abrir caminho para uma nova vertente no metal!



-Patient Sixty-Seven - "Nothing Inspires Forgiveness Quite Like Revenge"

Se preparando para lançar seu novo EP ‘What If It Never Gets Better’ em abril, os australianos do Patient Sixty-Seven lançam seu novo single "Nothing Inspires Forgiveness Quite Like Revenge", combinando perfeitamente as linhas entre pesado, caótico e melódico, numa música repleta de breakdowns, letras profundas e uma energia cativante e crescente!



-ZILLION - "Devil"

Numa mistura interessante de trap-metal, com metalcore e passagens de dark country, "Devil" te pega desde as primeiras batidas! Além de original, a música transparece resistencia e uma força incríveis para nadar contra a maré e fazer um som totalmente fora dos moldes convencionais! Você ouvirá beats eletrônicos, com vocais de rap e melódicos, e violão acústico com linhas mais voltadas ao southern rock!



-Part Paladin - "Penance"

Part Paladin é um projeto criado pelo instrumentista/produtor Dux Newton, de Sydney. Com letras que falam sobre a existência humana e sobre nossas lutas internas, a banda lança "Penance", música com riffs rápidos de prog-metal, guitarras assombrosas, bateria impecável e vocais cheios de harmonia.

"Penance" beira um prog metalcore, com linhas de guitarra grandiosas e empolgantes!



-2DaCore - "Face The Fear"

Prestes a lançar seu primeiro álbum "Of Dreams And Demons" no dia 31 de março, a one-woman band da Suíça 2DaCore lança seu segundo single "Face The Fear", que irá agradar fãs de metal moderno que misturam rap em sua sonoridade! Lembrando em alguns momentos a mesma energia do Linkin Park, "Face The Fear" apresenta uma ótima capacidade vocal, tanto em seus guturais como nos vocais limpos/rasgados.

O refrão grudará em sua cabeça e letra da música irá te inspirar a se levantar e enfrentar o que está pela frente!


-Anchorage - "Ties"

Os austríacos do Anchorage lançaram esta pedrada, "Ties" celebra a beleza atemporal de amizades próximas e duradouras. O hino emocionante fala de altos e baixos e das aventuras e desafios que foram superados juntos.

O single também é o início de uma nova fase na carreira da banda, a mistura de vocais guturais e limpos no refrão deram á música uma profundidade única, misturado com as guitarras ritmicas afiadas deixaram o ouvinte curioso pelos próximos lançamentos!



-Sun Collider - "Fractured"

Sun Collider é uma one-man band de heavy rock dos Estados Unidos, que também produz suas próprias músicas! O músico aprimorou habilidades e desenvolveu uma voz única dentro do gênero, investigando as profundezas da psique humana e explorando temas de turbulência interna, relacionamentos, inquietação social e contemplação existencial. Com paixão desenfreada, espírito intransigente e busca incansável pela excelência sonora, Sun Collider continua a transformar uma ideia em uma realidade compartilhável.

"Fractured" é empolgante e cativante, deixa clara a proposta do artista e é o tipo de música feita por quem realmente sente o metal em sua alma!


bottom of page