top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Metal News #1: confiram novos lançamentos de rock, metal e alternativo

Com bandas de thrash metal da Galícia, rock psicodélico inglês, rock brasileiro, prog metal suíço e metal alternativo francês, separamos aqui mais 10 lançamentos pra vocês ficarem por dentro do que está rolando no mundo da música underground!


-West Wickhams - "The Conformist"

West Wickhams é um duo psicodélico formado por Jon Othello e Elle Flores, originalmente de Tresco nas Ilhas de Scilly.

Seu novo single, "The Conformist", é uma música mágica e reconfortante, muito bem trabalhada! Tem como conceito a leveza da natureza, como uma gota de água!

Uma gota d'água em uma folha é um universo em miniatura, refletindo as infinitas maravilhas da natureza. Na delicada união de uma gota d'água e uma folha, testemunhamos a interconexão de todos os seres vivos.

A música é reflexiva e mais introspectiva, e deixará o ouvinte conectado com todas as camadas de sua sonoridade psicodélica e indie!


-Molines - "Mais Forte Me Faz"

Molines é um dos novos nomes do rock nacional, e lança seu segundo single "Mais Forte Me Faz", uma homenagem a Muhammad Ali! A letra é muito inspiradora e deixa clara a sua mensagem á um dos maiores ídolos de uma geração, influenciada a seguir em frente e dar o melhor de si perante aos seus sonhos!

A melodia da música é forte, marcante, e tem um tom meio melódico que deixa o ouvinte bem envolvido com a música.

A música "Mais Forte Me Faz" mergulha nas experiências da queda e ressurgimento, destacando a importância de enfrentar desafios de cabeça erguida como um lutador da vida resiliente.


-Cevret - "Blinded"

'Blinded' é a terceira música do próximo EP do Cevret, banda suíça de prog metal, e conta com a participação do incrível Andy Cizek do Monuments! A música explora metaforicamente a fragilidade da verdade em um mundo obscurecido pelo engano, desvendando as emoções complexas ligadas à erosão daquilo que nos é caro.

Os vocais explosivos, os breakdowns, e a melodia são cativantes e fazem o ouvinte bater cabeça desde o início! Essa música me soou um pouco diferente dos últimos lançamentos da banda, sendo mais feroz, poderosa e intensa!


-Overtire - "Salt Lick"

Overtire vem de Iowa/EUA, e lança a música "Salt Lick", que faz parte de seu segundo EP, "Empty Heads", já disponível em todas as plataformas digitais.

Numa sonoridade repleta de grunge, groove e agressão, eles são frequentemente comparados a projetos clássicos de nu metal, como Coal Chamber, mas com um toque mais moderno. Overtire cai na extremidade mais lenta do espectro, com forte foco na estética e sensibilidades grunge.

É maravilhoso ver como a banda conseguiu juntar tantos gêneros de metal e rock em uma só música, de uma forma em que tudo fica coeso e original! Essa música exige ser ouvida mais de uma vez, pois tem muitas camadas, muitos detalhes, é definitivamente uma experiência legal de se ouvir!



-Moonlight Lily - "Dreamwalkers"

Moonlight Lily é uma banda alternativa de Nova York/EUA, com integrantes vindos de Porto Rico, Sérvia e Bielorrússia, e se propõem a fazer uma mistura de riffs pesados, paisagens sonoras eletrônicas, melodias crescentes e vocais assustadores.

“Dreamwalkers” é o seu lançamento mais recente do novo EP, que também inclui os três singles anteriores “The Hollow”, “Delirium” e “Windchaser”. A música retrata uma viagem cósmica através de reinos de sonho, explorando a transcendência, a consciência, a identidade, o destino e o desejo!

Os vocais melódicos com os instrumentais pesados são simplesmente fantásticos! Essa música tem um toque gótico misterioso de fundo que a coloca em outro nível!


-The Ultimate Dreamers - "Big Violent"

Desde o lançamento do álbum Echoing Reverie em março de 2023, a gangue belga The Ultimate Dreamers tem feito grandes turnês pela Europa, e espalhando seu pós-punk barulhento pelo mundo!

Seu novo EP "Violent Ghost" revisita três músicas do álbum através de um caleidoscópio alternativo, trazendo músicas como “Big Violent” e “Piano Ghost” para o lado mais áspero, enquanto “Midnight” simplesmente é lindamente despojada em seu núcleo em torno de exuberantes arranjos de violoncelo e piano.

"Big Violent" é uma música muito interessante e peculiar, tem um fundo misterioso e sombrio, misturado com algumas influências góticas talvez, isso é bem legal, e poderia facilmente ser a trilha sonora de um filme de suspense!


-Big Jack's Revenge - "Bangin' Lights"

Os alemães do Big Jack's Revenge lançam ao mundo sua nova música, "Bangin' Lights" que quebra barreiras com um brilho eletrizante, levando os ouvintes a uma emocionante jornada de tempestade. As letras vívidas retratam a fúria da natureza com um poder sobrenatural, mas um vislumbre de esperança emerge em meio ao caos. A fusão de gêneros da música cria uma aventura sonora, imergindo o ouvinte na luta climática.

"Bangin' Lights" é o que eu chamo de uma verdadeira música de heavy metal! É feroz, selvagem, poderosa, seus riffs, vocais e melodia são bem emocionantes, ouvir essa música em um show ao vivo deve ser uma experiência incrível.


-Venice Revive - "Another Now"

Os pioneiros do metalcore sinfônico, Venice Revive, acabam de lançar seu último single, “Another Now”, é uma faixa que mistura poderosa de elementos sinfônicos e metalcore, marcando uma evolução significativa desde o início da banda em 2023. "Another Now" é uma exploração comovente dos cinco estágios do luto, dedicada à memória do pai do guitarrista Omer Cohen, que faleceu em 2020.

Os vocais intensos me lembraram do Chester Bennington em algumas partes, e sim, podemos sentir claramente a tristeza nesta música, a raiva, com alguns toques de melancolia ao fundo, numa música brutal, moderna, os breakdowns são emocionantes e as técnicas vocais são incríveis!


-ROUAGES - "Déjà plus de ce monde"

Rouages é uma banda francesa, e suas influências ​​são múltiplas, desde grupos industriais e de metal até sons de ópera e orquestra. Esta diversidade reflete-se na sua música, criando um universo sonoro único e cativante.

Adoro quando ouço uma música nova e simplesmente não sei o que esperar dela, e foi isso que aconteceu quando ouvi "Déjà plus de ce monde"! Essa música é muito original e nada previsível, tem personalidade e atitude próprias!

A mistura de influências é incrível e moderna, seus sons eletrônicos de fundo deixam tudo ainda mais potente!



-Crowded - "Ribs"

Formados na Galícia/Espanha em 2022, o Crowded é uma promessa para o metal pesado europeu! A sua proposta vai do Thrash mais clássico ao Groove dos anos 90, com melodias “grunge” e elementos Metalcore de bandas como Trivium e Parkway Drive, cristaliza-se no seu recente lançamento "Ribs", em que emergem novos rumos que apontam para uma sonoridade mais moderna.


Os riffs são poderosos, criativos, o instrumental é massivo e deixa o ouvinte animado conforme a música avança! Os vocais também apresentam uma crescente empolgante, intercalando entre vocais limpos e guturais em partes certeiras!


Comments


bottom of page