• Mari Goé

Mercy Shot lança álbum de estreia, 'Brace for Impact!'


Crédito: Letícia Assumpção

Com dez faixas mesclando o heavy e power metal com hard rock e outras tendências da música pesada, "Brace for Impact!" sucede o EP "Prelude to Judgement" (2021)


A banda paulistana Mercy Shot, formada por Karina Menascé (vocal), Flavio Pintinha e Fabrizzio Hanoi (guitarras), Andrews Einech (baixo) e Roger Katt (bateria), apresenta o álbum de estreia, "Brace for Impact!", já disponível nas plataformas de streaming através da Canil Records. O material, gravado e produzido por Wagner Meirinho no estúdio Orra Meu! (SP), contou com mixagem e masterização no estúdio Loud Factory (SP), por Meirinho e Tiago Assolini.


"Brace for Impact!" foi antecipado por alguns singles, começando por "Sink and Thrive", que também ganhou um clipe gravado nas dependências do Museu Histórico da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, em Guarujá, litoral de São Paulo. "A temática faz analogia entre o mar sendo a vida, enquanto a capitã da embarcação é a pessoa que declama a poesia da letra. Já o 'monstro' é representado pelas emoções da personagem, que constantemente está tentando 'afundar' a protagonista. Estes elementos estão estampados na capa do single", explicou a vocalista Karina Menascé, autora da letra.


Apresentando poderosos vocais femininos, riffs de guitarra complexos e seção rítmica elaborada, a Mercy Shot investe em um estilo agressivo e único, tendo sua própria identidade musical. Trazendo dez faixas mesclando o heavy e power metal com hard rock e outras tendências da música pesada, "Brace for Impact!" sucede o EP "Prelude to Judgement" (2021), que conta com uma versão ao vivo captada no Family Mob (SP) disponível no canal do YouTube da banda (https://tinyurl.com/mr49vvxk).


A temática transita entre situações do cotidiano, relacionamentos, saúde mental e também nas artes que ilustram tanto as capas dos singles quanto o próprio álbum, que traz um conceito pós-apocalíptico, tema abordado na faixa-título. O mais recente single e vídeo, após "Sink and Thrive", "Enemy and Ally" e "For Nothing in This World", é "Arise", que integrou o repertório do show de lançamento do disco, ocorrido no último dia 23 de setembro no La Iglesia (SP).


"No caso da faixa 'Arise', escrevi a letra em um momento da minha vida que estava passando por muito medo, bastante frustração e me sentia numa luta constante comigo mesma. Como estava muito triste, quis transmitir isso na letra. É uma música muito forte e é meio como se fosse uma salvação, uma redenção", detalhou Karina Menascé.


Confira o clipe de "Arise", dirigido por André Neves, produzido por Victor Cutrale e filmado no Fabrique Club (SP), em https://youtu.be/mUmOG8i3tF8


Repertório:

1- From the Oblivion… (intro)

2- Brace for Impact

3- Enemy and Ally

4- Arise

5- Sink and Thrive

6- For Nothing in This World

7- Deceiver

8- Gift

9- Massive Heart

10- Capital Sins


Ouça "Brace for Impact!" nas plataformas de streaming em https://bit.ly/Brace_For_Impact



FONTE: ASE Music

aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg