• Renan Soares

Melhores de 2021: Menções Honrosas


Na semana passada, vocês acompanharam aqui no site a lista dos melhores álbuns de 2021, segundo cada redator do canal, lista essa que pode ser conferida na íntegra aqui.


Mas como vocês devem imaginar, escolher apenas 10 álbuns entre todos os ótimos lançamentos que tivemos nesse ano é um trabalho árduo, onde a gente acaba deixando outros discos ótimo de fora.


E pensando nisso, esse redator que vos escreve decidiu alonga um pouco a própria lista, citando alguns dos lançamentos que ele achou ótimo, mas que acabaram de fora da listagem final.


Antes, vale ressaltar que esta lista diz a respeito apenas a opinião do redator Renan Soares, e que nesse caso a ordem de citação será aleatória, sem indicar nenhum grau de qualidade, importância, preferência ou relevância.


SPIRITBOX - ETERNAL BLUE





Começando com uma da principais revelações desse ano, se tratando a banda canadense Spirtbox, que esse ano lançou seu primeiro trabalho intitulado "Eternal Blue", onde o grupo apresenta uma sonoridade moderna, juntando melódico e guturais rasgados.



BULLET FOR MY VALENTINE - BULLET FOR MY VALENTINE



Mais pesados do que nunca, a banda britânica Bullet For My Valentine está de volta com o seu novo disco homônimo, mostrando o lado mais "raivoso" do grupo. Confiram a resenha do álbum aqui.



ORBIT CULTURE - SHAMAN

Mesmo sendo um EP com apenas cinco músicas, a banda sueca Orbit Culture deu um verdadeiro tapa no ouvido dos headbangers com mais um trabalho de alta qualidade. Confiram a resenha aqui.



CALIBAN - ZEITGEISTER



Sim, esse foi literalmente meu primeiro contato como Caliban (isso se tratando de uma banda com mais de 20 anos de atividade), mas esse foi um dos casos literais de "amor a primeira ouvida". O som pesado, brutal e moderno do grupo me conquistou nos primeiros acordes e guturais.




SUMO CYCO - INITATION



Eu sei que muitos devem torcer o nariz com o tipo de som que a banda canadense Sumo Cyco faz, já que puxa muito para o Pop, mas isso não muda o fato do como o novo disco deles foi bem trabalhado, tanto musicalmente quanto tecnicamente.




DETONATOR - ARRAIÁ DO METAL



E fechando a lista com uma nacional (por mais que alguns possam dizer que estou de sacanagem), temos o disco de São João lançado pelo Detonator, Filho do Deus Metal. E por mais que as músicas sejam "simples e bobinhas", a ideia de fazer um disco de metal com essa temática foi bastante original, principalmente com pitadas do humor que já conhecemos do personagem criado por Bruno Sutter.




aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg