top of page
  • Foto do escritorPedro Nogueira

Massacration: Confiram resenha do show em São Paulo



Nessa noite de domingo (06) o Massacration se apresentou na Audio Club para mais um espetáculo de Heavy Metal e humor, e Canal Bloody Mary não pode ficar de fora dessa para fazer cobertura.

Operador entrou no palco às 19h40 e logo na primeira música agitou o publico que estava esperando desde às 18h00. Com letras humorísticas focado no tema call center e com uma mistura de subgêneros do metal, passando do thrash e indo até uma pegada mais doom metal com toques arrastados e sombrios, eles conseguiram cumprir a tarefa de entreter o publico do Massacration e mostrando ser uma ótima banda para ir ao show.


Foto por: Pedro Henrique Nogueira

Foto por: Pedro Henrique Nogueira

Foto por: Pedro Henrique Nogueira

Depois de um intervalo de 50 minutos chegou a vez do Massacration, que, infelizmente atrasou, a noticia que a banda iria demorar para subir ao palco foi dado pelo Coach do grupo, o Boça, que entrou no palco para conversar com o publico e tentar acalmar os ânimos, o que apenas rendeu frustração e gritos de “narigudo”, mas logo em seguida Joselito entrou no palco expulsou Boça e disse que a banda já estava no local. Não demorou para o quarteto...espera, tá faltando membro, enfim, a banda entrou no palco tocando “Hammercage Hot Dog Hell” seguido de um discurso modesto de Detanator, dizendo que após essa experiencia de ir num show do Massacration, ir em qualquer outro show de metal seria uma frustração, digamos que foi isso que ele disse, mas de uma maneira bem menos educada. Logo em seguida a banda tocou o clássico “Metal Milkshake” e nada dos guitarristas Headmaster e Red Head Hammet, mas essa ausência foi compensada pela presença de Michael Jackson, sim, o rei do pop saiu de seu esconderijo para participar do show do Massacration, esse não foi único convidado da noite, em “The Mummy” o MC Egípcio entrou no palco para dividir os vocais com Detonator.

Logo em seguida o guitarrista Headmaster entrou no palco e justificou que se atrasou, o guitarrista disse que se perdeu na Paulista e foi parar numa casa noturna. Show foi seguido pelo novo single da banda “Metal Galera”, logo após um garçom entrou no palco para dar noticia que a esposa de Detonator estava traindo ele, o momento foi propicio para tocar o clássico “The Bull”, que rendeu aplausos do público, mas o vocalista ficou ofendido, pois de acordo com o mesmo, não é legal saber que levou chifres e ser aplaudido por isso, mas o Garçom decidiu mudar a situação levando churrasco para o palco, sim, ele literalmente levou linguiça assada para o palco com o intuito de animar o corno, digo, cantor, pedaços de linguiça também foram jogados para a plateia e com isso foi tocado “Fell The Fire, From Barbecue”. Logo em seguida foi tocado “Metal Milf”, lembrando que MILF significa, uma mãe bonita, a explicação foi dada pela banda logo antes da musica ser executada.

Um discurso sobre passagem de ônibus foi feito, pois realmente é um absurdo preço da passagem, sendo que em Metal Land a passagem é apenas 1 real, o clássico “Let’s Ride To Metal Land” contou com a presença de Roberto Carlos, que aproveitou e anunciou especial de fim de ano e agradeceu fortemente o convite. Nesse momento começou uma discussão entre publico e o guitarrista Metal Avenger, o motivo foi “Obrigado Você”, após essa troca hostil de agradecimentos os ânimos se acalmaram e a banda pode executar o primeiro single do grupo “Metal Massacre Attack”, que foi seguida por “Massacration” que contou com a presença das massacretes no palco.

A banda saiu do palco e nesse período a Audio foi tomada por uma só voz cantando “Ai, ai, ai, em cima embaixo, puxa e vai”, então não demorou muito para banda retornar e tocar o clássico “Metal Is The Law”, seguida por “Evil Papagali” que teve participação de Yasmin, afilhada do Metal Avenger. Logo apareceu o guitarrista Red Head Hammet, que atrasou o show inteiro, mas conseguiu chegar a tempo do Detonator apresentar os membros da banda, e de ver Headmaster provar que não toca com a guitarra desligada. A última música do setlist foi “Metal Bucetation” que encerrou o show com chave de ouro.

Apesar de todo humor e zoeira o show não se resumiu apenas nisso, o Massacration conseguiu fazer um espetáculo no Audio Club, agitando o público em todas músicas, fazendo os fãs se tornarem um membro da banda, cantando os refrões e coros de “oooh” e assim, provando realmente ser a melhor banda de metal do planeta e ser a banda da galera.


Foto por: Pedro Henrique Nogueira


Foto por: Pedro Henrique Nogueira

Foto por: Pedro Henrique Nogueira

Foto por: Pedro Henrique Nogueira

Setlist Operador:

1-Falsos Clientes

2-Compre Seguro

3-Legião De Operadores

4-Forças Preditivas

5-Guerreiros da Central

6-Perdi O Fretado

7-A Força de Minha Liberdade

8-Supervisão

9-Tem Chamadas


Setlist Massacration:

1-Hammercage Hotdog Hell

2-Metal Milkshake (feat.Michael Jackson)

3-The Mummy (Feat Egypcio)

4-Metal Galera

5-The Bull (Feat Garçom)

6-Feel The Fire...From Barbecue

7-Metal Milf

8-Let’s Ride To Metal Land (The Passage Is R$-1,00)

9-Metal Massacre Attack (Aruê Aruô)

10-Massacration

11-Metal Is The Law

12-Evil Papagali (Feat Yasmin)

13-Metal Bucetation

bottom of page