top of page
  • Foto do escritorMari Goé

MACHINE HEAD lança hoje seu novo álbum ØF KINGDØM AND CRØWN


Hoje MACHINE HEAD, um dos grandes ícones da Bay Area, lança seu novo e décimo álbum ØF KINGDØM AND CRØWNe com isso celebra este grande momento em sua carreira com um novo videoclipe para a faixa'NØ GØDS, NØ MASTERS’. O álbum é também lançado no Brasil através da parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records.


Robb Flynn, líder e visionário do MACHINE HEAD, comentou a nova faixa:


“Nos orgulhamos muito do videoclipe para 'NØ GØDS, NØ MASTERS’. Foi uma colaboração incrível entre três times criativos diferentes trabalhando através de dois continentes diferentes. Nosso diretor/editor Mike Sloat (Machine Head/Testament) se juntou com o incrível Grupa 13 (Behemoth, Amon Amarth) e depois veio a incrível empresa de 3-D CDG do Phil Radford ou MayaGuy of Strangebox. A faixa foi incrivelmente bem mixada pelo colaborador de longa data Colin Richardson e seu engenheiro de som Chris Clancy. Esta música é muito especial para o álbum.”


Desde o seu álbum de estreia de 1994, "Burn My Eyes", a banda estadunidense vem construindo um singular caminho sem fim que atravessa todas partes do mundo por mais de três décadas. Já seja uma maratona de apresentações ao vivo de 3 horas cada ou milhões de álbuns vendidos em todo o mundo ou pequenos/grandes elogios, não há muitas coisas que distraiam a visão do guitarrista/vocalista/fundador Robb Flynn nos dias de hoje.


Em 2022, o MACHINE HEAD está de volta com seu álbum mais esmagador até agora. "Øf Kingdøm And Crøwn" é um monólito conceitual de uma hora de duração, rico em cores e dinamismo, mas determinado a conseguir a destruição total. Ambientado em uma futurista planície solitária permanentemente sob um céu vermelho carmesim, "Øf Kingdøm And Crøwn" conta a história de dois personagens, ambos enfrentando traumas de tamanho incalculável, cujas histórias se entrelaçam de forma sangrenta à medida que este profundo e sombrio registro avança.


"O conceito do álbum foi vagamente inspirado no anime japonês Attack On Titan", diz Robb, "no sentido de que, nessa série, não há um mocinho e um vilão. Ambos os lados acreditam que estão fazendo a coisa certa, mas ambos estão cometendo atrocidades e maldades".


A faixa que abre o álbum, 'Slaughter The Martyr', dá o tom não apenas para o álbum, mas para a exploração auditiva e psicológica na qual o ouvinte está prestes a embarcar. Desde a primeira nota dissonante, a música não é apenas uma nova tela pintada com as crescentes harmonias vocais entre Flynn e o baixista Jared MacEachern, mas também é tão furiosa quanto qualquer coisa que a banda já tenha feito anteriormente. Esta faixa também inicia a jornada de nossos protagonistas.


A exploração adicional da psique danificada explode em 'Chøke Øn The Ashes Øf Yøur Hate' com uma forte dose de Thrash Metal que só poderia vir das raízes da Bay Area. Implacável em seu ataque, seu ritmo alucinante solidifica a música como um dos muitos destaques de "Øf Kingdøm And Crøwn".


Da adrenalina de exorcizar seus demônios internos e aquele sentimento inato de solidão e arrependimento vem 'Unhalløwed'. Uma dramática introspectiva de questionar os motivos de alguém e as consequências quando as nossas desgastadas emoções vêm cobrar as dívidas. Desesperado, perdido e isolado, o protagonista nº 2 começa a transformação de vítima em opressor por cima do caos melódico, cortesia do guitarrista Vogg Kiełtyka. Radical, paranoico e sem futuro, o ataque mental se inflama com a música 'Kill Thy Enemies'. As chicotadas induzindo aqueles pensamentos combinam muito bem com alguns dos grooves mais pesados presentes no álbum.


O álbum termina com, indiscutivelmente, a melhor música que o MACHINE HEAD já escreveu: 'Arrøws In Wørds Frøm The Sky', que é nem mais nem menos o grandioso, mas emocionalmente visceral, clímax do melhor e mais feroz álbum dos 30 anos de carreira da banda.


Sendo uma força vital perene na cena Heavy Metal, o MACHINE HEAD continua sua emocionante evolução, sem nunca perder o espírito furioso Old School nem suas raízes underground.


Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3PvejcL.


FONTE: Nuclear Blast Records

bottom of page