top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Músico norte-americano Peter Lake lança novo EP "Green"


O autoproclamado "Fantasma de New York" volta a atacar com três sucessos que compõem seu primeiro lançamento de 2023. Peter Lake, único cantor e compositor anônimo do mundo, surgiu em cena nos últimos 24 meses com uma série de canções que acumularam mais de 23 milhões de streams no Spotify e 19 milhões de streams no YouTube. Mais uma vez, Lake usou sua música para criar mensagens poderosas para ajudar os ouvintes de todo o mundo a encontrar conforto e buscar otimismo. Em seu single principal "Sweet Sour Minds", Lake aproveitou sua crescente base de fãs e prometeu escrever a música sobre o que quer que eles decidissem.


O processo, que Lake documentou em seu canal no YouTube, o levou a escrever "Sweet Sour Minds". Lake revela a ideia de que 'Podemos dar poder a qualquer coisa amando-a e, se essa coisa se voltar contra nós, ela pode destruir nosso espírito. Mas no final, depois que tudo se acalmar, continuamos otimistas, de alguma forma está tudo bem."


A música Crowds é uma ode ao colaborador favorito de Lake, Charley Drayton, cujas batidas de bateria inigualáveis tornam a música ao mesmo tempo um veículo para as letras às vezes misteriosas de Lake, bem como um hino rápido que protesta contra o uso injusto do poder. Lake comenta que "a bateria de Charley soa diferente. Há uma mágica aí. Estou tão feliz que ele terminou a turnê com Bob Dylan. Preciso de Charley de volta."


Talvez o elemento mais incomum do último EP de Lake seja a música "Comfort's Cross", que parece contradizer o gênero electro pop de Lake. Neste lançamento recente, Comforts Cross lembra o ouvinte da premissa de Lake de que a música não tem mais gêneros. A canção, uma balada clássica que Lake originalmente escreveu como um poema em resposta à perda de um ente querido e ao luto que se seguiu, é uma narrativa nua em resposta emocional visceral que é conduzida por sua voz e é apoiada por uma música de fundo mínima.


"Green" agora está disponível globalmente onde quer que a música seja transmitida. Para saber mais sobre a música de Peter Lake, visite suas redes sociais. @peterlakemusic



Bình luận


bottom of page