• Renan Soares

Lord of the Lost: banda lança "Not My Enemy" em protesto a guerra na Ucrânia


Nesta quarta-feira (09/03), a banda alemã Lord of the Lost lançou através do canal oficial da Napalm Records no Youtube o vídeo do seu novo single intitulado "Not My Enemy", feito em "formato remoto", com cada integrante gravando suas partes em casa.


A nova faixa foi feita como forma de protesto contra a os ataques da Russia na Ucrânia, que tem causado várias mortes no Leste Europeu desde o final de fevereiro. Todo o dinheiro arrecadado com a canção será doado para os refugiados da guerra.


Sobre a faixa, o Lord of the Lost declarou:


"O que está acontecendo no mundo agora não é uma guerra de povos. É uma guerra de autoridades. Civis com diferentes históricos estão morrendo e sofrendo por conta dessa guerra - dentro e fora da Ucrânia. Nenhum ser humano escolhe aonde vai nascer. Nenhuma fronteira, que é mantida, movida ou quebrada pelos autocratas sanguinários desse mundo, justifica o ódio entre irmãos e irmãs, pais e mães, e que crianças inocentes sejam criadas nesses paradigmas e ideologias. Este ódio não inicia em um conflito como esse, alimentado pela censura, guerra de informações e fake news - este ódio se inicia na mente de cada um de nós, principalmente nas colunas de comentários das redes anti-sociais. Especialmente em tempos como esse, e também nos que estão por vir, e ainda mais importante entender que as únicas coisas que nos separam são as que permitimos acontecer, mas no fundo, tudo nos une. Você não é o meu inimigo, você é parte de mim. Você não é o meu inimigo, seja lá de onde você seja, seja lá como você seja e em que você acredita, você não é o meu inimigo! Essa música foi criada como uma reação imediata nossa, pouco depois dos ataques a Ucrânia. Nós produzimos e lançamos o mais rápido possível na esperança de tocar as pessoas e fazê-las pensar. Se uma pessoa foi tocada por isso, já valeu a pena."


Confiram:




aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg