top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Leon Frear lança segundo single “Secret Second Moon” do novo álbum “Wild Rice”


Leon Frear anuncia o lançamento de seu primeiro álbum solo Wild Rice e o novo single, “Secret Second Moon”, já está disponível em todas as plataformas de streaming e como uma edição limitada de LP de vinil duplo.


“Secret Second Moon” vê Frear flexionando seu músculo musical. Embora todos os instrumentos do álbum tenham sido tocados por Frear, a instrumentação dessa música em particular brilha com performances virtuosas. Isso é demonstrado de forma mais impressionante ao acompanhar a batida de bateria hiperenergética apresentada nesta faixa.


Combinada com seu trabalho lírico sempre inteligente, esta música é extremamente cativante e exclusiva deste novo artista enigmático.


Quando perguntado sobre o significado da letra da música, Frear não mede palavras.

“Esta é uma música sobre continuar com um caso. Sobre ter outra pessoa em sua órbita… e sobre as pequenas conspirações que você cria no processo. É também uma música que foi inspirada em um momento em que algo extremamente improvável aconteceu,

exatamente quando o caso estava terminando, o que acho quase inacreditável até hoje. Mas isso é história para outra hora.”


Frear não está tentando mudar o mundo ou vender um milhão de álbuns com o lançamento de Wild Rice. Quando questionado sobre seus objetivos, ele simplesmente diz: “Sei que meu trabalho tem mérito. Sei que existem outras pessoas neste mundo que se conectarão a essas experiências. E eu sabia que em algum lugar existe o público para este trabalho. A parte difícil, como em qualquer relacionamento, é encontrar um ao outro.”


Inicialmente vivido e concebido no sul dos Estados Unidos, incubado no purgatório existencial de profundo desgosto e nascido nos invernos escuros e congelados fora de Chicago, Wild Rice é uma música profundamente íntima que pode fazer você derramar uma ou duas lágrimas. Ou dançar. Ou ambos.


O misterioso Frear, que em outra vida escreveu, tocou, gravou e excursionou com bandas indie não identificadas da histórica musical Atenas, Geórgia, está atualmente com sede nos subúrbios verdejantes de Chicago. Seu primeiro álbum solo é o culminar de um período durante o qual ele experimentou um caso de amor que mudou sua vida, sua implosão e consequências, e uma década de reflexão e mudanças. Wild Rice fala de amor, luxúria, promessas quebradas, telefones quebrados e várias pontes incineradas, e foi composto, executado, gravado e produzido inteiramente por Frear em seu estúdio no quarto.



Comentários


bottom of page