top of page
  • Foto do escritorMari Goé

La Flor Romanial lança novo álbum "l'Estètica del delicte"



Os espanhóis do La Flor Romanial procuram os limites da sonoridade criando atmosferas de caos controlado onde encontramos influências de shoegaze, noise rock ou post punk.


Formados em 2021 em Felanitx (Maiorca, Espanha) por Francesc Matas, Bernat Benítez e Àngel Ríos, eles se destacam por seus shows ao vivo poderosos, intensos e de alto volume de guitarras sedativas e psicodélicas combinadas em uma base rítmica forte e enérgica de baixo e bateria. A banda leva o nome do popular conto maiorquino “La Flor Romanial”, que é sobre um rei que tem uma doença que só pode ser curada por uma flor que ninguém nunca viu.


Em março de 2022 lançaram seu primeiro LP, l'Estètica del delicte com a Bubota Música, uma das gravadoras underground de maior prestígio nas Ilhas Baleares. Neste mesmo ano começaram a dar uma série de concertos em Maiorca, sendo conhecidos como uma das bandas mais barulhentas das ilhas. Em 2023, são selecionados para tocar no prestigiado Focus Wales (Reino Unido) e também tocar em alguns festivais reconhecidos nas Ilhas Baleares como Mobo Fest, Cranc Festival (Menorca) ou Nou Renou, dividindo palco com bandas Cala Vento, La Bien Querida, Nada Surf, Belako ou La Élite.



Comments


bottom of page