• Renan Soares

Kayak: banda anuncia turnê de despedida


Nesta última sexta-feira (26/11), a banda holandesa de Rock Progressivo Kayak surpreendeu os fãs nas redes sociais ao anunciar aquela que será a sua turnê de despedida, que ocorrerá na Holanda e outros países da Europa entre os dias 22 de abril e 21 de maio de 2022.


Segundo declaração de Ton Scherpenzeel, líder, tecladista, e único remanescente da formação original de 1972, o motivo seria exaustão diante das dificuldades atuais, mas sem dar maiores detalhes.


Confiram a declaração do músico:


"Tem sido uma grande viagem, mas chegamos ao fim da linha. Como os outros membros da banda gostariam de continuar, a decisão foi muito difícil. E como músico ainda gosto de tocar sozinho. Mas é preciso muito mais do que apenas isso para fazer uma boa turnê, e as circunstâncias para bandas como a nossa não estão a mais fáceis. Nesse aspecto, sinto que atingi o limite das minhas capacidades. E por mais triste que seja, prefiro parar cedo demais do que continuar tempo demais".


No comunicado, a banda não exclui a possibilidade de uma reunião no futuro de forma ocasional ou para projetos especiais. O último show na Holanda ocorrerá no dia 14 de maio em De Vorstin, cidade natal do grupo, enquanto a turnê em geral se encerrará em Oslo, na Noruega, no dia 21 de maio.


Confiram as datas:



O Kayak encerrará a carreira após lançar esse ano o álbum "Out of This World", através da gravadora InsideOut Music. Esse foi o 18º trabalho em estúdio do grupo.




aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg