top of page
  • Foto do escritorPedro Galvão

Kamala: 'Karma' (2023)


Karma’ é o sexto álbum de estúdio do trio de Campinas/SP formado por Raphael Olmos (guitarra/vocal), Isabela Moraes (bateria/vocal) e Zé Cantelli (baixo). Lançado pela gravadora francesa M & O Music, o álbum possui nove faixas que passeiam pelas várias nuances do Thrash Metal, dos riffs rápidos e palhetados às partes repletas de groove e peso, sem abrir mão das melodias e dos ótimos refrãos.


Sobre o Kamala, trata-se de um dos destaques do Heavy Metal nacional que mais lançam trabalhos regularmente e que são, definitivamente, uma banda que está na estrada, fazendo shows e turnês constantes (o sétimo giro na Europa ocorrerá nos próximos meses).


Em ‘Forgive the Weak’ e ‘My Will Be Done’ temos a perfeita mescla entre velocidade, peso e groove. Destaco em ‘Fear’, ‘Made Me Bleed’ e ‘Never Enough’ a técnica, a cadência e os ótimos vocais limpos de Isabela Moraes. O vocal da baterista se encaixa perfeitamente nas faixas sem descaracterizar a proposta musical que o Kamala carrega nesses vinte anos de atividades. A faixa título ‘Karma’ é poderosíssima, diria que é o tipo de composição que não sairá tão cedo do repertório. A instrumental ‘Dharma’ é ótima para descansar os ouvidos para o desfecho da audição. ‘Delusion’ e ‘Mysery and Pain’ são pura agressividade e fecham com maestria o melhor disco do Kamala.


Se em ‘Eyes Of Creation’ (2018) o Kamala nos presenteava com um ótimo registro de estúdio, ‘Karma’ é, sem dúvida alguma, um passo à frente na discografia da banda. Quem aprecia o trabalho do trio deve estar ansioso pelos shows de divulgação desse álbum e também curiosos pelo que estar por vir nos próximos lançamentos. E se você não conhece o Kamala, ‘Karma’ é um ótimo ponto de partida.


1 - Forgive the Weak (04:25)

2 - Karma (04:48)

3 - My Will Be Done (03:32)

4 - Made Me Bleed (03:45)

5 - Fear (03:14)

6 - Never Enough (03:27)

7 - Dharma (01:32)

8 - Delusion (04:02)

9 - Misery and Pain (04:12)


Tempo Total: 32:57




bottom of page