• Helton Grunge

kaleidoskope: banda lança seu segundo álbum



A banda de Rock chamada kaleidoskope acaba de lançar seu novo álbum. O trabalho sucede o álbum de estreia, chamado 1 (2017), chama-se 2 (2022) e já está em todas as plataformas digitais.


Apesar do nome parecido, a obra apresenta algumas diferenças do álbum anterior: a banda está mais preocupada com as causas sociais aqui e também se apresenta de forma mais madura e coesa, não sendo apenas uma mera coletânea de composições.


Quer conferir o álbum na íntegra? Basta clicar abaixo ou escolher sua plataforma digital preferida.





O álbum conta com a participação do rapper, cantor e escritor GOG (na faixa Blackout) e de Daniela Firme (na faixa chamada Ritmo Traiçoeiro). A divulgação é do selo Marã Música.


"É quase como um diário musical. O primeiro era a materialização de muitas ideias que já tinham alguns anos, na minha cabeça. Não quero dizer que foram músicas antigas, mas unicamente que eu já tinha uma ideia muito clara de como ele soaria, antes de gravar. Este segundo, nem por isso." David Borges


Mesmo contendo participações especiais, os músicos não se encontraram para o processo de criação: tudo foi feito de forma remota por causa da pandemia.


A obra foi composta de músicas que surgiram ao longo dos últimos três anos e a banda já havia lançado alguns trabalhos em forma de singles. Agora chega com um álbum completo e contendo 11 faixas para o público mergulhar e conferir.





Se você gosta da mistura de Rock com outros estilos musicais, kaleidoskope tem tudo a ver com você. Aliás, esta característica é outra mudança presente em 2 (2022). Artistas como Jimi Hendrix, Frank Zappa, FFF, Chico Buarque, José Carlos Schwarz, Zé Manel e Frank Sinatra são claras inspirações dos músicos.


A banda também fará dia 16/10 agora um show de lançamento deste segundo álbum. Ele acontecerá em Brasília - DF, local onde a banda foi formada. O show acontecerá no Infinu, na Asa Sul.


A apresentação contará com a abertura da cantora e compositora paulista chamada Giovana Moraes.


"É um espaço que tem cara da kaleidoskope, tudo muito misturado, coletivo, colorido e cheio de boas vibes (além de comidas e bebidas deliciosas)" David Borges


Para saber mais sobre a banda kaleidoskope, basta clicar abaixo.

Facebook | Instagram | Youtube | Spotify




aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg