• Renan Soares

Iron Maiden: Bruce Dickinson revela que não irá pilotar o avião da banda nas próximas turnês


Quem acompanha o Iron Maiden nos últimos 20 anos sabem que o vocalista Bruce Dickinson, que também é piloto de avião, tem sido responsável por conduzir a banda pelo espaço aéreo internacional ao longo da turnês no boeing "Ed Force One", que também é caracterizado de acordo com a turnê em curso.


Mas, em entrevista para a Associated Press, o frontman revelou que não estará no cockpit nas próximos turnês em que a banda irá realizar.


"Não, não, não" respondeu ao ser questionado, "Nós estaremos voando, mas eu estarei na parte de trás. Veja, tenho 63 anos - farei 64 em agosto. Você sabe, quando você chega aos 65 anos, e você está pilotando, eles te tiram pelo fundo e atiram, certo? Então, estarei sentado atrás."


Na declaração, Bruce se referiu ao fato que segundo as normas da Federal Aviation Administration (FAA) e da International Civil Aviation Organization (ICAO), um piloto de avião deve se aposentar quando chega aos 65 anos.


E sobre a experiência de ser piloto durante as turnês da sua banda, Bruce comentou:


"Eu tenho mais histórias loucas nos ares do que relacionadas a Rock n Roll porque, acredite, os dias voando são muito mais Rock N Roll do que no palco com o Iron Maiden."


O Iron Maiden está para retomar as turnê após dois anos de pausa, ocasionado pela pandemia da Covid-19, onde eles irão concluir datas remanescentes da Legacy of the Beast Tour", além de divulgarem o "Senjustsu", novo álbum lançado em setembro de 2021.

aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg