top of page
  • Foto do escritorRenan Soares

Iron Maiden: banda anuncia nova turnê "The Future Past Tour" para 2023


Após rodar o mundo com a "Legacy Of The Beast Tour", e de lançar o novo álbum "Senjutsu" em meio a mesma, a clássica banda britânica Iron Maiden anunciou através das suas redes sociais, anunciou a nova turnê "The Future Past Tour" para 2023.


A ideia da nova turnê será revisitar o álbum "Somewhere In Time", de 1986, seguir com a divulgação do "Senjutsu", de 2021, e também apresentar os clássicos atemporais da banda.


O baixista Steve Harris falou a respeito:


"Após o lançamento do nosso último álbum, ‘Senjutsu’, atualizamos um pouco a atual turnê Legacy of the Beast abrindo o show com as 3 primeiras músicas dele, com o palco do Japanese Palace. Como não faz muito sentido repetir isso para uma turnê do álbum ‘Senjutsu’, pensamos em outras opções e decidimos revisitar ‘Somewhere In Time’, pois essa turnê não apareceu nas várias turnês históricas retrospectivas que fizemos ao longo dos anos. Eles foram baseados em nossos vídeos de shows dos anos 80 e, infelizmente, não filmamos essa turnê (culpe o gerente !!). Recebemos muitos pedidos de fãs ao longo dos anos para muitas faixas, então agora vamos tocá-las, além, é claro, de algumas outras que sabemos que você vai gostar! Também será particularmente satisfatório finalmente tocar algumas das faixas mais épicas do ‘Senjutsu’, tem sido uma longa espera! 2023 será um momento emocionante e estamos realmente ansiosos para ver todos novamente no Reino Unido, Irlanda e na Europa."


A turnê já se iniciará em junho e julho de 2023 na Europa, confiram algumas datas:


Junho 2023


13 Tauron Arena, Krakow, Polônia

19 Hallenstadion, Zurich, Suíça

24 3Arena, Dublin, Irlanda

26 Ovo Hydro, Glasgow, Escócia

28 First Direct Arena, Leeds, Inglaterra

30 AO Arena, Manchester, Inglaterra


Julho 2023


03 Motorpoint Arena, Nottingham, Inglaterra

04 Utilita Arena, Birmingham, Inglaterra

07 O2 Arena, Londres, Inglaterra

11 Ziggo Dome, Amsterdam, Holanda

13 Sportpaleis, Antwerp, Bélgica

15 The Return of the Gods Festival, Milão, Itália



bottom of page