top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Innocence Lost lança videoclipe para "When The Light Fades Away" com participação do vocalista italiano Mark Basile


Embalados pela repercussão absolutamente positiva para seu recém lançado álbum de estreia, "Oblivion", a banda carioca Prog/Power Metal, Innocence Lost, disponibilizou um novo videoclipe para promoção do disco, desta vez para a faixa "When The Light Fades Away", contando com a participação do vocalista italiano Mark Basile, totalizando quatro clipes para as dez faixas do álbum.


Confira o videoclipe para "When The Light Fades Away" a seguir:



"When The Light Fades Away" é uma balada encantadora e poderosa que teve seu conceito e composição explicados pelo guitarrista Gui DeLucchi:


"When The Light é uma música que tem uma importância ímpar para mim, já que se trata de uma das minhas primeiras composições da vida. Originalmente composta no violão, fomos trabalhando adaptando as harmonias da música de forma a dar mais destaque ao piano e ter uma atmosfera mais melancólica, trazendo um momento de respiro e reflexão para a obra "Oblivion". A estrutura da música é trabalhada de forma mais dinâmica, quase como ondas, emulando as emoções ao longo da vida, entre momentos épicos como os duetos de voz da Mari e do Mark, e momentos mais introspectivos como piano, violão e voz, o solo é trabalhado da mesma forma, começando calmo e aos poucos aumentando o ritmo, chegando ao ápice e terminando num suspiro".


O músico ainda conclui:


"O refrão sugere que, mesmo quando a luz se vai e enfrentamos momentos sombrios ou desafiadores, podemos escolher permanecer acordados, conscientes e resilientes. Isso pode ser interpretado como uma metáfora para não se render à desesperança ou ao desespero mesmo nas situações mais difíceis da vida. As memórias são frequentemente associadas à luz, iluminando o passado e trazendo clareza ao presente. Mesmo quando o momento presente parece obscuro, nossas lembranças podem servir como uma fonte de conforto, orientação e até mesmo inspiração. Essa dualidade da experiência humana, com sua mistura de luz e escuridão, alegria e tristeza, esperança e desespero. Ao dizer "I will stay awake", o refrão sugere uma escolha ativa em não se render às circunstâncias externas, mas sim em permanecer consciente e presente, independentemente das dificuldades".


A música "When The Light Fades Away" tem gravação, mixagem e masterização por Thiago Bianchi e Gabriel Lima no Estúdio Fusão. O videoclipe tem captação por Yan Badachu e Lemon Marodin, com edição e cor por Lemon Marodin e direção de Yan Badachu.


A Innocence Lost foi fundada no Rio de Janeiro em 2007 pela vocalista Mari Torres e pelo tecladista Aloysio Ventura buscando realizar um trabalho autoral sério e profissional, mantendo sua formação inicial por 10 anos, tocando em sua trajetória ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional como Mindflow, Kamelot, Apocalyptica, Lacuna Coil e Angra. A atual formação da banda conta com Mari Torres nos vocais, Aloysio Ventura nos teclados, Ricardo Haquim no baixo, Gui DeLucchi na guitarra e Thiago Alves na bateria.


Saiba mais sobre a Innocence Lost, sua agenda de shows e acompanhe as novidades sobre o lançamento do novo álbum da banda através do @innocencelostofficial no Instagram ou pelo site www.innocencelost.com.br.


Ouça o álbum "Oblivion" a seguir:



Fonte: Hell Yeah Music Company

Comments


bottom of page