• Mari Goé

Ink Element lança "Rotten Underground", primeiro single de seu próximo álbum

"Rotten Underground" é o novo single do Ink Element e está disponível em todas as plataformas. O single é a peça de abertura do próximo álbum “Islands”, que será lançado em 25 de novembro.


A música descreve a experiência de ser condenado ao ostracismo em um contexto profissional estrangeiro, onde as lacunas culturais realmente se tornam pretextos. Conta a fraqueza de estar sozinho em outro país e a resiliência necessária para se manter de pé. Através de seu longo desenvolvimento, a música passa por sentimentos como ressentimento e raiva antes de passar para um tom mais colorido que expressa perspectivas, esperança e paz.


A música foi mixada no Reino Unido pelo engenheiro de som Tom Hazel e é lançada com um vídeo dirigido pela cineasta de Berlim Barbara Klein.

Uma versão inicial desta música foi tocada em Paris em uma adaptação da peça teatral de Bernard-Marie Koltes “Dans la solitude des champs de coton”.


Sobre o Ink Element

Vivendo em Hong Kong, o produtor francês Ink Element a.k.a. François Rivard reúne suas experiências ao longo da vida através de sua música. Tendo em conta os grandes nomes do house e da electrónica da era clássica, Rivard baseia-se nas suas décadas de experiência como produtor e autor consagrado, para criar as histórias digitais em camadas profundas que reflectem a sua vida como europeu que vive no Oriente.

Para apresentações ao vivo, o Ink Element se transforma em um coletivo de músicos internacionais de Hong Kong e Coréia, estendendo as músicas com sons analógicos. Juntamente com DJing sob o pseudônimo de Fat Buryat, e seu trabalho como autor – tendo lançado nove livros até o momento, um dos quais Ucrânia 20 Anos foi lançado em 2011 – a capacidade de Rivard para contar histórias sofisticadas e profundas é o que o destaca como um artista e pessoa em nossa grande e complexa sociedade.


aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg