top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Helltern lança álbum “Alighieri's Visions” e anuncia produção de seu terceiro full álbum


Helltern é uma banda de metal de Curitiba formada em 2019, numa sonoridade que se destina ao metal independente de sua classificação ou limitação. Prova disso está no último lançamento da banda, o segundo full álbum “Alighieri's Visions”, inspirado na obra “Inferno”, primeira parte da Divina Comédia de Dante Alighieri!


Alighieri’s Visions’ começou a ser produzido logo após o lançamento do primeiro disco em maio de 2021, e as ideias para o conceito do álbum surgiram do livro que o fundador da banda Maurício Heibel estava lendo no momento, “Inferno”, do autor Dan Brown, e teve um insight para escrever sobre os nove círculos do inferno de Dante, mas transportando para a nossa realidade atual.


As músicas de 01 até a 09 estão na ordem dos círculos do inferno de Dante e a décima é uma visão geral sobre os 09 círculos.


Ouça “Alighieri’s Visions” aqui: https://helltern.hearnow.com/

O disco sucede ‘World Without Mercy’, o primeiro álbum da banda. E sobre a diferença entre os álbuns, Maurício Heibel comenta:

“A principal diferença eu acho que foi a experiência e maturidade adquirida, como por exemplo o encaixe das letras e linhas vocais foram bem mais fáceis do que no primeiro disco, a própria criação de riffs e solos também”.


A banda também anuncia que os lançamentos de 2023 já estão em fase de produção, e que em breve será anunciado mais informações sobre o terceiro álbum do Helltern, completamente diferente dos dois álbuns anteriores.


Todo o material foi mixado e masterizado no Funds House Studio por Aly Fioren, com a produção assinadas também por Aly Fioren e Maurício Heibel.


SOBRE O HELLTERN

O Helltern é um projeto de heavy metal curitibano criado em 2019, cujo nome foi inspirado na palavra alemã "helltern", que significa "iluminado". O projeto do logotipo e a capa do primeiro álbum ‘World Without Mercy’ foram criados por Carlos Kolb.

A maior inspiração foi a banda Bathory, cujas músicas nunca foram tocadas ao vivo, sendo assim um projeto de estúdio em tempo integral e esse seria o objetivo do Helltern neste ponto.

As influências na composição das letras vêm de livros, filmes, temas atuais como comportamento, meio ambiente, e também procuram incluir em suas letras mensagens de reflexão.


Para mais informações, acesse: www.helltern.com


bottom of page