top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Helltern anuncia terceiro álbum "Imago Vitae" e disponibiliza pré-save do lançamento


Com uma proposta mais densa e filosófica, a banda curitibana Helltern anuncia oficialmente o lançamento de seu terceiro álbum completo, intitulado de "Imago Vitae", que estará disponível digitalmente no dia 21 de junho!


"Imago Vitae" é o sucessor de "Alighieri's Visions", e vem ao mundo com uma sonoridade voltada para o Doom Metal e Gótico, saindo um pouco do heavy metal tradicional abordado nos dois álbuns anteriores.


Com influências que vão de Candlemass a Rammstein, "Imago Vitae" significa "Retratos da Vida" em Latim, e aborda temas como despedida, cumplicidade, saudade, e pela primeira vez contará com uma faixa em português, intitulada de "Lágrimas"!


Todo o material foi mixado e masterizado no Funds HouseStudio por Aly Fioren, com a produção assinadas também por Aly Fioren e Maurício Heibel.


Faça o pré - save do álbum aqui: https://show.co/JByBeMP

Tracklist de "Imago Vitae": 01 – Blind Mind 02 – If You Fail in life? 03 – Bad Dreams 04 – Farewell Time 05 – 6 Minutes 06 – One More Day 07 – Sound of the Sea 08 – YOU 09 – Lack of Passion 10 – Lágrimas


SOBRE O HELLTERN

O Helltern é um projeto de heavy metal curitibano criado em 2019, cujo nome foi inspirado na palavra alemã "helltern", que significa "iluminado". Em sua discografia, a banda conta com o primeiro álbum ‘World Without Mercy’ lançado em 2021, e com o segundo álbum "Alighieri's Visions" lançado em 2022!


A maior inspiração foi a banda Bathory, cujas músicas nunca foram tocadas ao vivo, sendo assim um projeto de estúdio em tempo integral e esse seria o objetivo do Helltern neste ponto.


As influências na composição das letras vêm de livros, filmes, temas atuais como comportamento, meio ambiente, e também procuram incluir em suas letras mensagens de reflexão.


Para mais informações, acesse: www.helltern.com

bottom of page