top of page
  • Foto do escritorRenan Soares

Grave Digger e Angra confirmam show em Recife


A banda alemã Grave Digger, que atualmente promove o álbum "Symbol of Eternity", e o Angra, em sua turnê "The Best of 30 Years", se apresentarão no Clube Português do Recife em 28 de abril. O evento, produzido pela Blackout Discos e a Mayhem Produções, terá início às 20h e contará com uma banda de abertura que ainda será definida. Os ingressos antecipados online estão disponíveis através da Bilheto em https://bilheto.com.br/evento/1295/Angra_e_Grave_Digger.


O Angra, que segue turnê comemorativa "The Best of 30 Years" enquanto também registra um novo álbum de estúdio, sucessor de "Ømni" (2018), conta atualmente com o vocalista italiano Fabio Lione e os brasileiros Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa (guitarras), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria).


Praticando um power metal com elementos de prog, música clássica e ritmos brasileiros, o Angra conquistou o mundo com álbuns que se tornaram clássicos, como "Angels Cry" (1993), "Holy Land" (1996), "Rebirth" (2001), "Temple of Shadows" (2004) e outros. A banda, formada em 1991, está com um set totalmente reformado e que inclui músicas de diversas fases de sua trajetória, incluindo "Newborn Me", "Nothing to Say", "Angels Cry", "Lisbon", "Rebirth", "Bleeding Heart", "Magic Mirror", "Ego Painted Grey", "Black Widow's Web", entre outras.


Já o Grave Digger, que é uma das atrações da primeira edição do festival Summer Breeze Brasil Open Air, conta atualmente com Chris Boltendahl (vocal), Axel Ritt (guitarra), Jens Becker (baixo e teclados) e Marcus Kniep (bateria). A ligação da banda com os brasileiros vem da década de 80, quando os clássicos "Heavy Metal Breakdown" (1984) e "Witch Hunter" (1985) foram lançados em vinil pela Woodstock Discos. Caminhando para abril de 1997, enfim o vocalista e fundador Chris Boltendahl & Cia. aportaram para apresentações no Brasil, onde vêm realizando shows com frequência desde então. A interação é tanta que a banda chegou a gravar um DVD/CD duplo ao vivo em São Paulo, quando se apresentou em maio de 2005 no extinto DirecTV Music Hall (Palace) durante a "The Last Supper World Tour".


Com seu mais recente álbum, "Symbol of Eternity", o grupo retornou ao mundo dos cavaleiros templários que bem retratou em "Knights of the Cross" (1988). Até o momento são 21 discos de estúdio e diversos outros clássicos, como os épicos "Tunes of War" (1996), "Knights of the Cross" (1998) e "Excalibur" (1999), por exemplo.


Serviço – Angra e Grave Digger em Recife:

Data: 28 de abril

Local: Clube Português do Recife

Endereço: Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172 – Graças

Ingressos antecipados online através da Bilheto em https://bilheto.com.br/evento/1295/Angra_e_Grave_Digger

Organização: Blackout Discos e Mayhem Produções


Foto: Marcos Hermes


Foto: Divulgação

Comments


bottom of page