top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Friendship Commanders anuncia novo álbum e lança single e clipe "Fail"


Em 29 de setembro, a dupla pesada de Nashville, Friendship Commanders, lançará seu terceiro álbum MASS, um álbum conceitual sobre memória, linguagem e o estado de Massachusetts. O projeto foi escrito após o suicídio do amigo de longa data do compositor Buick Audra, também músico Marc Orleans (Sunburned Hand of the Man, Spore, Juneau, Enos Slaughter).


Hoje a banda apresenta respeitosamente seu novo single “Fail”, tanto em memória de Marc Orleans quanto em homenagem a um novo caminho. A morte pode provocar muitas coisas: tristeza, raiva e até compreensão. Para o Buick Audra, também gerou introspecção. A jornada interior foi tão profunda que inspirou a composição de todo o álbum.


Buick Audra diz: “Eu estava no final da adolescência/início dos vinte anos quando conheci Marc. Nós dois estávamos tocando em bandas e fazendo arte em Boston. Nossa amizade era tão fácil e descomplicada, e quando olho para trás naquela época, percebo como isso era raro para mim naquela época. O resto da minha história lá em cima foi intenso e até traumatizante. Sua morte me trouxe uma quantidade inacreditável de dor, mas também a confirmação de que eu o conhecia e o amava quando ele estava aqui - e com certeza espero que ele se sinta conhecido por mim em sua vida. Perdê-lo me tornou consciente de quem eu quero ser para as pessoas de quem realmente gosto e com quem quero gastar menos energia. Tem sido esclarecedor de várias maneiras, mas, principalmente, sinto falta dele. Respeito sua decisão de morrer, mas posso ficar triste com isso pelo resto dos meus dias. Eu escrevi essa música para falar com ele daqui.”


O baterista / baixista e diretor de vídeo da banda, Jerry Roe, acrescenta: “Conheci Buick depois de quase todos os eventos, horários e lugares que inspiraram este álbum, mas passei a conhecer as histórias intimamente e me senti muito especial trazer essas músicas sobre eles para a vida. Musicalmente, nunca me senti tão em casa. Este novo trabalho combina todas as coisas que eu mais amo. É pesado, muito melódico, intensamente emocional e, de alguma forma, divertido e comovente ao mesmo tempo. Muito orgulhoso do que todos nós fizemos juntos com o trabalho da Buick. Ao fazer o vídeo, quis honrar todas essas coisas, respeitando-o e sua decisão de sair”.


“Fail” segue “Blue”, uma faixa sobre finalmente encontrar uma linguagem para o que você quer dizer, a declaração de tese de MASS. A capa de "Fail" é uma colagem de Buick como um adolescente em Walden Pond, e as mãos de Marc e a guitarra ressonadora. As imagens estão de cabeça para baixo para refletir o impacto desamarrador de sua passagem.


A banda co-produziu MASS com Kurt Ballou (Converge), que gravou e mixou em seu estúdio GodCity em Salem, Massachusetts. Essa decisão foi intencional e o produto carrega o impacto da colaboração pessoal, sonora e energeticamente. Este projeto marca o terceiro ano de trabalho com Ballou, que mixou tudo o que lançou desde o EP de 2020, HOLD ON TO YOURSELF.



_canalbloodymary_edited.jpg
bottom of page