top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Franceses do 2badbrothers lançam sua nova música "French Pt.2"


Cante, toque e crie a todo custo - é isso que caracteriza os franceses do 2Badbrothers e sua música. Seu amor pelo Blues e pela música eletrônica francesa é evidente, mas inicialmente foram apresentados a um estilo bem diferente: a música cigana. Eram o tio e o avô, os únicos músicos da família, que tocavam melodias de swing selvagens, expondo os irmãos mais novos a essa arte e aprimorando passo a passo suas sensibilidades musicais.


A tragédia aconteceu quando seu herói e tio faleceram, levando-os a reunir coragem para embarcar em sua jornada artística. Sua abordagem tornou-se violenta e radical à medida que buscavam homenagear seus ídolos, inspirando-se em artistas renomados como Gary Clark Jr., Black Keys e Justice. Ao fazer isso, eles criaram seu próprio gênero único, denominado "French Blues", caracterizado por riffs eletrônicos icônicos e poderosos.


Em essência, o 2Badbrothers personifica o espírito do French Touch, provando que os franceses também podem arrasar com seu estilo musical distinto e cativante.


Desconstrua, faça de cabeça para baixo, rompa as normas e torne acessível a música na encruzilhada de diferentes mundos. "French Pt. 2" personifica tudo isso.


O videoclipe foi criado antes mesmo de terminar a faixa, eles transformaram seus amigos em ícones da década de 1950 com montagens nada convencionais, lançando o final antes do começo... É a vida e a identidade dos dois irmãos, retratados em imagens, cantados e tocados com paixão e sinceridade nesta peça deliberadamente multicultural.


Inspirando-se em Brando e Turner, usando samplers e wah-wah distorcido, a dupla faz você dançar e ressoar com a música que transcende o tempo.


É o primeiro lançamento de um álbum que será lançado gradativamente, destacando a estética audiovisual da banda e antecipando uma próxima turnê. "French Pt. 2" é a porta de entrada perfeita para todos aqueles nostálgicos de um som do passado, mas igualmente jovem e moderno.




Comments


bottom of page