top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Fourkaos lança o álbum "Convictus?" e consolida sua discografia


Depois de sagrar-se campeã do Prêmio Profissionais da Música como Melhor Banda de Metal de 2022, com o seu primeiro álbum, a banda paraibana Fourkaos voltou com ainda mais força em seu segundo disco, "Convictus?". Neste trabalho a banda encontra o equilíbrio ideal entre o Metal Old School e o Metal Moderno, resultando em um disco cheio de momentos memoráveis e até mesmo comoventes, mesmo se tratando de uma banda com uma proposta musical mais extrema.


Ouça "Convictus?" abaixo:

A Fourkaos foi fundada em 2019 e lançou no mesmo ano seu álbum de estreia, "Remnants of Sanity", do qual foram publicados dois videoclipes e dois vídeos ao vivo em estúdio. Posteriormente a banda lançou o single e videoclipe de "Hell is Others", culminando em sua indicação para o Prêmio Profissionais da Música. A banda conta em sua formação com Johnny Glaydson no vocal e guitarra, Matheus Oliver na guitarra, Matheus Henrique no baixo e Rodolfo Diniz na bateria.


Contando com 5 faixas inéditas, além de outras duas lançadas anteriormente, "Convictus?" tem produção da própria Fourkaos, com mixagem e masterização de Victor Hugo Targino. A capa do álbum foi criada pela Fourkaos com apoio de Victor Barbosa (Artista) e Joseph Glaryston (Designer). O álbum aborda temáticas cíclicas e conflituosas que todo ser humano passa ou passará em sua experiência de vida. É um projeto existencial e o mais contemplativo da banda, demonstrando o amadurecimento e a força de composição de músicos que almejam a consolidação de um metal com cada vez mais qualidade e profundidade.


O baixista Matheus Henrique comentou o lançamento de "Convictus?":


"Convictus? é um álbum com muitas variações e diversidade de influências dentro do Metal, além de influências sutis da musicalidade e identidade brasileira. Nele conseguimos explorar nossa língua materna, mesmo com o foco das letras sendo em inglês; claro, não de forma solta, mas de uma forma justificada. Houve muito amadurecimento nosso durante o processo como músicos, e isso refletiu neste belo álbum que transita de momentos energéticos a momentos atmosféricos".


"O Convictus? foi o álbum mais desafiador e mais prazeroso de se trabalhar, a conexão dos integrantes no momento de composição foi de muita entrega e o resultado não poderia ser outro: músicas que curtimos, técnicas, com equilíbrio entre o moderno e o tradicional, com muito sentimento e personalidade. Estamos animados para que todos escutem esse novo trabalho, esperamos que curtam e apreciem cada faixa", complementou o vocalista e guitarrista Johnny Glaydson.


"Não via a hora de lançar esse trabalho, o processo inteiro foi de muito aprendizado e repleto de experiências maravilhosas individuais e em conjunto, um mix de orgulho, euforia pelo resultado e sentimento de realização, principalmente agora que um pouco de mim está eternizado através das composições", acrescentou o guitarrista Matheus Oliver.


"O "Convictus?" traz uma Fourkaos amadurecida musicalmente, uma banda decidida e que mostra para o que veio. Estou orgulhoso do nosso trabalho, superou minhas expectativas como compositor. Estou certo que o resultado irá surpreender a todos... Espero que gostem!" finalizou o baterista Rodolfo Diniz.


Assista abaixo o videoclipe da faixa "In Words Power Arises":


Saiba mais sobre a Fourkaos e o lançamento de "Convictus" através do Instagram @fourkaosoficial

Comments


bottom of page