top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Finlandeses do Glacerate lançam single duplo "Ultra/Violet"


A banda finlandesa Glacerate lançou o quarto trecho de seu EP de estreia intitulado “Hyper”. O lançamento do single "Ultra/Violet" consiste em duas faixas como o nome sugere, "Ultra" e "Violet".


Glacerate é uma nova banda baseada em Helsinque que toca hiper-metal com infusão de fuzz. Pode soar peculiar, mas descreve melhor a banda que mistura desert rock, hardcore punk e, ocasionalmente, ridiculamente heavy metal dentro de uma moldura pop contagiante.


Enormes paredes de guitarra, melodias de cortar o coração e batidas de bateria em transe criam a base perfeita para o canto versátil do vocalista Onni Holmström. O som misterioso, penetrante, mas massivo da seção instrumental une todo o pacote, algo raramente ouvido antes.


A banda pode ser descrita como um supergrupo, já que sua formação consiste em membros de bandas como Negatiiviset Nuoret, Assemble The Chariots e Mørket.


O guitarrista Arttu Hurme, responsável pelas composições da banda, descreve o lançamento da seguinte forma:

"Ultra/Violet é uma jornada épica através de vários estados emocionais. Originalmente, era uma música, mas como a duração total se aproximava de cerca de oito minutos, fazia sentido dividi-la em duas partes.
Desde o início, ficou claro que esta seria "a" música épica, onde poderíamos nos soltar musicalmente de maneira adequada - e provavelmente bastante desafiadora para tocar ao vivo - mas parecia que o álbum precisava desse tipo de "camadas e camadas e "canção estilo pintura de camadas". Embora as duas músicas comecem devagar, crescendo gradualmente, elas eventualmente atingem extremos acompanhadas por blast beats e guitarras de black metal."

Cada faixa do lançamento conta ainda com a participação do saxofonista convidado, Aapo Soulanto, que já tocou com a banda Kolibre, entre outros.


"Quando você cria uma música onde o foco principal está em fortes emoções e paisagens sonoras, fica imediatamente claro que precisávamos de ajuda externa. Aapo foi a primeira pessoa que veio à mente para perguntar se ele gostaria de tocar saxofone em um das faixas, e ele estava a bordo! Esta foi a segunda vez que Aapo se juntou aos nossos projetos de música pesada para tocar seu adorável saxofone", diz Arttu Hurme.





Comments


bottom of page