• Mari Goé

FIGURE OF SPEECHLESS: banda lança novo single e vídeo "Tunnel At The End Of The Light"

O Figure Of Speechless está de volta com o novo single "Tunnel At The End Of The Light", que também é a faixa-título de seu próximo álbum.


A banda é uma criação do guitarrista e compositor Glen McMaster, que iniciou o processo criativo das músicas em 2020. No ano seguinte, Derek Sherinian (Dream Theatre, Alice Cooper, Billy Idol) se juntou a McMaster e eles começaram a lançar ideias e reunindo seus pensamentos imediatamente como um duo, compartilhando a mesma paixão pelo prog moderno.


Ao longo de quatro meses, outros veteranos de alto nível como Ron “Bumblefoot” Thal (Guns N'Roses, Sons of Apollo), Ray Alder (Fates Warning, Redemption), Tony Franklin (The Firm, Blue Murder) e Brian Tichy (Whitesnake, Billy Idol, Foreigner, Ozzy Osbourne) vieram a bordo.


Originalmente baseado em um riff escrito em 1994, o single "Tunnel At The End Of The Light" está finalmente pronto para ser lançado. A música é forte com seus riffs pesados ​​de guitarra e vocais alucinantes, todos fluindo juntos em perfeita harmonia com a melodia principal. Tem o despertar para levá-lo a uma jornada pela vida enquanto o sintoniza na busca por seu próprio eu verdadeiro. Os problemas que enfrentamos na vida não podem ser resolvidos por outros, não há salvação do Senhor nem orientação final da ciência, apenas autoconfiança e confiança em seus próprios instintos para juntar todas as dicas e peças.


Glen McMaster, cérebro por trás das músicas, compartilha a história de Tunnel At The End Of The Light: “A faixa-título do álbum é um jogo de palavras que eu gosto muito de fazer. Muitas vezes acho que olhar para as coisas de trás para frente ou de cabeça para baixo faz muito mais sentido. A letra é sobre ser seu próprio indivíduo, não depender de influências externas e, finalmente, perceber que a morte não é o fim. Os padrões estranhos (9-11-9-11) no riff dão à música uma sensação de 'inclinação assimétrica', especialmente com a bateria reta 4 de Brian compensando a coisa toda.”



Fonte: CMM GmbH

aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg