• Renan Soares

Entrevista Headspawn: "Temos uma ideologia que uma banda que quer se destacar e evoluir"


Sendo praticamente uma recém-nascida no cenário nacional, a banda paraibana Headspawn lançou em 2o21 seu EP de estreia intitulado "Pretty Ugly People" de forma independente, já mostrando muito peso e qualidade nas músicas apresentadas.


Mas, assim como todas as bandas que lançaram trabalhos novos desde o início de 2020, o trio passou pela dificuldade de divulgar o EP novo durante a pandemia, e com todas as restrições causadas pela mesma.


Para falar um pouco da história da Headspawn e pela breve experiência que o grupo vem tendo, o baixista J.P Cordeiro concedeu uma entrevista exclusiva para o Canal Bloody Mary, a qual pode ser conferida a partir de agora.


Canal Bloody Mary: Contem-nos um pouco sobre o início da banda.


J.P Cordeiro: A Headspawn se iniciou em meados de 2019 comigo no baixo e Alf Cantalice (vocal/guitarra) que já se conheciam e juntaram-se para compor juntos, e assim deram início as composições que foram lançadas no EP de estreia “Pretty Ugly People”. Alguns meses depois, o baterista Marconi Jr. juntou-se a banda e assim a primeira formação da Headspawn se consolidou.


Canal Bloody Mary: Como foi o processo de criação do primeiro EP "Pretty Ugly People".


J.P Cordeiro: Eu e o Alf começamos a compor as músicas no quarto de Alf, se encontrando por vários dias durante as semanas pois estávamos com sangue nos olhos e as emoções a flor da pele (risos), e a cada encontro vários riffs, versos e refrões iam tomando forma, com isso foram selecionadas 4 composições que vieram a entrar no EP. Em seguida, a banda entrou em estúdio para gravação. Estamos bem orgulhosos do resultado.





Canal Bloody Mary: Por que vocês escolheram esse nome para o trabalho?


J.P Cordeiro: O nome “Pretty Ugly People” tem um significado que engloba toda as composições da Headspawn. Pela capa podemos ver que é uma mulher que uma parte da face bonita e a outra é podre, feia e nojenta. Isso é uma reflexão às pessoas que são o esgoto da sociedade moderna, que tentam enganar os outros demonstrando sempre um lado “bonito e correto”, porém, na verdade, aparecem na ‘outra’ ideologias e filosofias sujas. O título foi basicamente escolhido pensando nisso e para acompanhar o que estava sendo dito nos temas de nossas composições.





Canal Bloody Mary: Quais as influências para o som de vocês?


J.P Cordeiro: Cada um de nós temos nossas bandas preferidas, onde algumas se conectam entre os 3, mas falando no geral são: Gojira, Pantera, Sepultura, Soulfly, Slipknot, Alice in Chains, Korn, Iron Maiden, Metallica, Black Sabbath, entre outras que seguem essa linha.


Canal Bloody Mary: Falem-nos do novo EP ao vivo que estar por vir.


J.P Cordeiro: O “Pretty Ugly People Live” para nós foi um grande desafio, pois como lançamos nossas primeiras músicas na pandemia não tivermos a oportunidade de fazer nenhum show, com isso tivermos a iniciativa de gravar todo nosso primeiro EP como se fosse um show, numa tacada só em cima do palco, mesmo sem público já que não sabíamos quando faríamos esse show de estreia. Então, para entregar ao público e aos fãs de nossa música, quisemos dar uma experiência real do que seria um de nossos shows gravando em áudio e vídeo numa superprodução. Sabe, temos uma ideologia que uma banda que quer se destacar e evoluir tem sempre que investir pesado na qualidade. Ao todo são 4 faixas, sendo que duas já lançamos como singles até o momento: “Satellite” e “Satan Goss”. Acompanhem nossas redes sociais para ficarem por dentro dos próximos!





Canal Bloody Mary: Como foi lançar o primeiro trabalho em um momento tão caótico como foi o da pandemia?


J.P Cordeiro: A pandemia está sendo horrível em vários aspectos para todos nós, principalmente para marcar os primeiros shows, porém, acabamos tendo mais tempo para apresentar nosso material com calma, criando um plano de divulgação, onde trabalhamos melhor o material gráfico e merchandising englobando todo o lançamento da banda. Então, a pandemia acabou, no fim das contas, nos ensinando muito, agora todo nosso material novo será trabalhado cautelosamente, pois foi assim que conseguimos atingir uma qualidade satisfatória para nós.


Canal Bloody Mary: Como tem sido a recepção do EP?


J.P Cordeiro: Tem sido ótima, melhor que imaginávamos! Os feedbacks foram bastantes positivos e tivermos reviews por vários sites pelo mundo que nos elogiaram bastante! Para uma banda que acabou de ser lançada alcançamos números bem satisfatórios de views no Youtube e plays no Spotify! Recebemos elogios de nomes já consagrados no cenário do metal brasileiro, como Mauricio Nogueira (Tribal Scream, Matanza, Ex-Torture Squad)), Jairo Guedz (Troops of Doom, ex-Sepultura), Amílcar Christofaro (Torture Squad), Marcelo Pompeu (Korzus) etc, então estamos realmente muito felizes com toda essa recepção.


Canal Bloody Mary: Quais são os planos para 2022?


J.P Cordeiro: Nos concentraremos em fazer os primeiros shows em 2022, isso se a pandemia permitir, em seguida queremos entrar em estúdio para gravar nosso primeiro álbum, já que as músicas estão compostas, então nesse ano esperamos nos focar em shows e no primeiro álbum.


Canal Bloody Mary: Deixem um recado para o pessoal que está lendo esta entrevista.


J.P Cordeiro: Muito obrigado pela oportunidade e espaço Mary, a todos que nos acompanham, aos leitores/inscritos do Canal Blood Mary e a nossa assessoria JZ Press que faz um dos maiores ‘corres’ pelas bandas que eu já vi numa assessoria (risos). Estamos apenas iniciando nossa carreira, e, com isso, o trabalho é árduo. Esperamos entrar logo mais em turnê para que mais pessoas conheçam nosso som! Acompanhem-nos em nossas redes sociais, inscrevam-se em nosso canal no Youtube e curtam todo nosso material disponível nas plataformas digitais! Muita coisa boa está por vir e queremos que vocês ouçam falar muito da Headspawn!

Youtube: https://is.gd/headspawnchannel Spotify: https://is.gd/headspawnspotify iTunes: https://is.gd/headspawnitunes Deezer: https://is.gd/headspawndeezer Instagram: https://www.instagram.com/headspawn_official Facebook: www.facebook.com/HeadspawnOfficial Official Store: https://www.instagram.com/store_headspawn

aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg