top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Entrevista Gods&Punks: banda conta detalhes de seu novo EP "Mountains Of Garbage" e de seus próximos lançamentos

Lançando ao mundo seu novo EP "Mountains Of Garbage", a banda brasileira de stoner rock Gods & Punks conversou com o Canal Bloody Mary e explicou com mais detalhes sobre o novo EP, próximo álbum, nova fase da banda e muito mais!



-Vocês estão lançando o novo EP "Mountains Of Garbage", vamos começar falando sobre ele. Quando que começou o processo de concepção deste EP? Conte a história por trás dele!

Alexandre Canhetti (vocalista): Quando eu vim para a França, continuei compondo mesmo sem saber o que iria ser da banda. A maioria das músicas que compus tiveram um tema em comum, e as que fugiam desse tema são as que nós escolhemos para esse EP. São as músicas que não vão estar no nosso próximo álbum, porque não estão inseridas no mesmo contexto que as demais.

 

-Quais temas são abordados nas letras do novo EP?

Alexandre C.: A faixa-título, Mountains of Garbage, foi composta durante a greve de lixeiros aqui em Paris, onde se via todo o lixo da população acumulando nas ruas, sem ser coletado. Isso evidenciou a quantidade absurda de lixo que produzimos, que varremos para debaixo do tapete para não sermos obrigados a lidar com as consequências dos nossos atos.

 

O single do EP, Dinosaur Feathers, é sobre os efeitos terríveis de doenças que oriundam do prolongamento da vida humana. Não morremos, mas tbm perdemos nossas memórias, nossa essência, acabamos falecendo em etapas. O nome Dinosaur Feathers trata sobre isso: Cada vez mais as sutilezas, os detalhes e a subjetividade de nossas memórias vão sumindo, deixando apenas o esqueleto, até termos uma lembrança distorcida do passado, que também um dia se definhará.

 

-E quais as diferenças deste novo EP para os seus lançamentos anteriores?

 Alexandre C.: Todos os nossos lançamentos anteriores estavam inseridos em uma série de discos que chamamos de Voyage Series. Essa série de discos conta, quando ouvidos juntos e na ordem correta, uma história. Após lançarmos o último capítulo dessa série com o nosso quarto álbum, The Sounds of the Universe, em 2021, agora estamos lançando músicas sobre assuntos diversos, que não estão ligados a essa série. Esse é o nosso primeiro lançamento em 3 anos, e o primeiro que não está, de alguma forma, conectado a essa série.



-O que este novo EP simboliza pra vocês? Qual a importância de “Mountains Of Garbage” para a banda?

Alexandre C.: É um importante primeiro passo para a banda, que trocou de formação, e sobreviveu mesmo estando fisicamente distante um do outro. Com esse EP, provamos que conseguimos compor, gravar e lançar música, mesmo em situações adversas. É um primeiro passo importante que viabiliza o lançamento do nosso próximo álbum.

 

-Algumas coisas mudaram na banda desde o último álbum The Sounds Of the Universe, certo? Como vocês se vêem hoje em dia?

 Alexandre C.: O Danilo e o Psy não quiseram continuar com a banda, então o Rodrigo Blasquez, da Blind Horse, assumiu as guitarras, o Pedro, que antes era nosso guitarrista solo, assumiu o baixo, e o Gabriel, que tocou bateria no The Sounds of the Universe, continuou em seu posto. A banda é, teoricamente, bem diferente agora do que era antes. Mas estamos muito animados com essa formação nova.

 

-Vocês também têm um outro álbum engatilhado para este ano, certo? O que podemos saber sobre ele?

Alexandre C.: O nosso próximo, e quinto, álbum, já está composto, e está sendo gravado em etapas. Faltam poucas faixas a serem gravadas. Diferentemente desse EP, que trata de assuntos diversos, e possui faixas compostas em tempos completamente diferentes, com estilos completamente diferentes entre sí, o álbum é uma coleção de faixas compostas em um intervalo de tempo específico, com esse disco em mente, sobre um assunto específico, que vou revelar mais perto do lançamento do álbum. É um álbum conceitual, que conta uma história real, com início, meio e fim. É, provavelmente, o disco mais sério e sombrio que tivemos até hoje, e estamos bem animados com ele.

 

-Quais os próximos planos da banda?

Alexandre C.: Queremos lançar o álbum ou no final do ano, ou no início do ano que vem, e depois, se possível, fazer uma turnê na Europa para promove-lo, aproveitando que já estou aqui. Isso se tudo der certo. Esperamos que sim. Depois disso, é voltar para o estúdio e gravar o próximo disco, que já começou a ser composto.

 

-Indique uma banda semelhante ao Gods & Punks para os nossos leitores!

Alexandre C.: Se vc gosta de Gods & Punks, recomendo ouvir Kadavar, The Sword e Green Lung. São bandas que acho que vcs vão curtir também, e que a gente tem ouvido como referência e inspiração.

 

-E pra finalizar a entrevista, mande um recado pra galera!

Alexandre C.: Fala pessoal, o nosso novo EP, Mountains of Garbage, já está disponível no nosso Bandcamp, godsandpunks.bandcamp.com,  por $2. É a melhor forma de apoiar a banda. O streaming é uma porcaria. Esperamos que vcs curtam o novo EP, e tem mais coisa vindo por aí. Valeu!



Comments


bottom of page