top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Dropkick Murphys Revela Novo Single “Gotta Get To Peekskill (feat. Violent Femmes)”


Após sua turnê de grande sucesso nos Estados Unidos, St. Patrick’s Day Tour, Dropkick Murphys lançou "Gotta Get To Peekskill (feat. Violent Femmes)" como o novo single de seu próximo álbum Okemah Rising, disponível dia 12 de maio através do selo Dummy Luck Music / [PIAS]. Okemah Rising é o segundo na série de obras do Dropkick Murphys interpretando as palavras de Woody Guthrie para uma nova geração.

O vídeo de "Gotta Get To Peekskill" será lançado na quinta-feira, 6 de abril e contará com filmagens da turnê européia Dropkick Murphys 2023 intercaladas com clipes do fundador/vocalista da banda, Ken Casey, assim como Gordon Gano e Brian Ritchie do Violent Femmes.

Ken Casey, do Dropkick Murphys, comentou sobre a colaboração com as lendas populares punk, observando: "Tivemos o privilégio de colaborar com os Violent Femmes neste caminho de luta". Acoustic Dropkicks soa muito como os Violent Femmes na minha opinião, portanto a colaboração musical é simbolicamente adequada. E cantar uma canção sobre a luta contra o Ku Klux Klan é sempre extra divertido".


O baixista do Violent Femmes, Brian Ritchiedisse: "Sempre adoramos a abordagem agressiva dos Dropkicks em relação ao material deles Eles não precisam de ajuda, mas foi um prazer contribuir com um violão baixo acústico. Fiquei comovido com a interação vocal entre Gordon e Ken. Misteriosamente, o resultado final soa suspeitosamente como se Dropkicks se encontrasse com Femmes. O que é uma coisa boa"!


Referindo-se tanto à letra da canção quanto a sua composição, Gordon Gano, da Violent Femmes, disse: "Viva Paul Robeson! Viva oWoody Guthrie! É uma honra estar cantando e tocando nesta canção".


Okemah Rising segue o altamente aclamado álbum This Machine Still Kills Fascists do Dropkick Murphys, que expôs a banda a novas audiências através da apresentação em canais como Outlaw Country do SiriusXM, cobertura da imprensa como Rolling Stone Country, Paste, CNN, Americana Highways e SPIN, e através da primeira turnê acústica e reservado do Dropkick Murphys em 2022.


● Pre-venda do CD e Vinil de Okemah Rising:https://dropkickmurphys.store


A turnê do Dropkick Murphys’ inclui os seguintes festivais nos EUA (Sunfest, Punk Rock Bowling, Atlantic City Beer And Music Festival, Festivoix and Big Birthday Bash), assim como festivais da Europa. Veja aqui todas as datas: https://dropkickmurphys.com/tour/


Dropkick Murphys Okemah Rising são: Ken Casey (vocais), Tim Brennan (guitars, tin whistle, accordion, piano, vocals), Jeff DaRosa(guitars, banjo, mandolin, vocals), Matt Kelly(drums, percussion, and vocals), James Lynch(guitars and vocals), Kevin Rheault (bass).


Sobre Dropkick Murphys: Dropkick Murphys orgulhosamente continuam sendo os azarões do rock 'n' roll de Boston que se tornaram campeões. Desde 1996, os meninos criaram o tipo de música que deve ser cantada na última chamada, em arenas lotadas, e durante o último minuto de um comício de retorno. Sua célebre discografia inclui quatro estreias consecutivas de álbuns no top 10 da Billboard (Turn Up That Dial de 2021, 11 Short Stories Of Pain & Glory, Signed and Sealed in Blood, Going Out In Style), juntamente com o ouro de 2005, The Warrior's Code, apresentando o próximo clássico de platina dupla “I'm Shipping Up To Boston”. Se você pegou um show lendário no The Rathskeller (The Rat) sob Kenmore Square, encontrou a banda levando o T para a Newbury Comics para copiar Do Or Die em 98, descobriu-os no Oscar de Martin Scorsese, vencedor do Oscar The Departed, ou viu ' Em uma festa no Coachella (ou em uma das centenas de outros festivais), você se tornou parte da família deles. A música de Dropkick Murphys gerou meio bilhão de streams, eles movimentaram silenciosamente mais de 8 milhões de unidades em todo o mundo e a banda esgotou shows em vários continentes.


Em 2020, a banda foi uma das primeiras a adotar apresentações de streaming, começando com a apresentação virtual Streaming Up From Boston St. Patrick's Day. Ela foi seguido pela transmissão ao vivo do Streaming Outta Fenway do ano passado, que atraiu mais de 5,9 milhões de espectadores e ocupou o 3º lugar no gráfico “Top 2020 Livestreams” da Pollstar. Dropkick Murphys St. Patrick's Day Stream 2021...Still Locked Down, ficou em primeiro lugar no gráfico de transmissão ao vivo da Pollstar na semana que terminou em 22 de março de 2021, registrando mais de 1 milhão de visualizações.


Dropkick Murphys retorna em 30 de setembro com seu primeiro álbum totalmente acústico, This Machine Still Kills Fascists (Dummy Luck Music / [PIAS]), seguido por sua primeira turnê de teatro sentado começando no final de outubro. This Machine Still Kills Fascists dá vida musical a letras em sua maioria inéditas do lendário Woody Guthrie, com curadoria da filha de Woody, Nora Guthrie, para a banda.


Fonte: Catto Comunicação

Comments


bottom of page