• Mari Goé

Downffall: "Sempre buscando abordar visões diferentes dentro das letras, tentando sair do óbvio"

Fundada no ano de 2019, a banda mineira DOWNFFALL foi concebida com o intuito de realizar um Thrash Metal agressivo e denso, incorporando também generosas doses de Groove. A banda recentemente lançou seus 3 primeiros singles em 2021, que são “XII”, “Warhead” e “Memento Mori“.


Quem contou mais sobre o vindouro álbum "Cursed" foi o vocalista Zenon Augusto. Confiram:


-Primeiramente, obrigada pela entrevista. Quero começar perguntando sobre a história de vocês. Conte um pouco sobre o começo da banda!


Zenon: A Downffall foi na verdade uma junção do acaso digamos assim, estávamos ensaiando num projeto com outras pessoas e nesses ensaios eu conheci mais a fundo as ideias e o trabalho do guitarrista WALL e ae meio que bateu as ideias sabe, de querer fazer um som diferente, de trabalhar em músicas próprias e de tentar ter uma sonoridade mais genuína. As coisas foram fluindo naturalmente, abandonamos esse projeto e fundamos a DOWNFFALL, nós dois no primeiro momento, COMPONDO, PRODUZINDO e ae depois entraram mais duas pessoas que tem a cara da DOWNFFALL e que naturalmente foram incorporados, Mohandas baixista e o Red baterista. HOJE ESSA E A DOWNFFALL!


-Vocês anunciaram o lançamento do debut “Cursed” ainda para este primeiro semestre do ano. Como foi a produção do álbum?


Zenon: Cara, não tínhamos pensado em álbum no primeiro momento, nem tínhamos algumas músicas prontas para ele, mais a pandemia nos forçou a ter um foco. Ae mudamos a forma de pensar e focamos no CURSED, ele no momento está quase terminado, com previsão ainda para este mês de abril.


-E quais as influências de vocês para a composição das letras?


Zenon: Sobre as letras eu escrevo e leio poesia bastante (estranho para um vocalista de metal né, rs mais confesso que gosto disso!)

Tento levar isso de alguma forma dentro do metal, seja em temas ou em ideias, sempre buscando abordar visões diferentes dentro das letras e sempre tentando sair do obvio dentro do metal.


-Se vocês pudessem definir o álbum “Cursed” em uma frase, qual seria?


Zenon: Uma surpresa estranha!



-Como foi a pandemia pra vocês? Atrapalhou os planos da banda?


Zenon: Na pandemia compomos bastante e desenvolvemos um projeto que pode ser visto no nosso canal no youtube. O LOCKDOWN SESSION onde foram abordadas três músicas nossas e um couvert do Deep Purple.


-Quais os planos da Downffall para 2022?


Zenon; Que o nosso som chegue o mais longe possível e que possamos mostrar a porradaria ao vivo em vários lugares


-Vocês já têm três singles lançados até agora, como está sendo a receptividade do público?


Zenon: A receptividade está sendo bem positiva, mais sinto que as pessoas terão uma visão mais total quando o álbum CURSED sair.


-Finalizamos a entrevista aqui, gostariam de mandar algum recado para a galera?


Zenon: Agradecemos a oportunidade e já avisamos aos headbangers para ouvir os nosso 03 singles e aguardar que está chegando o CURSED este mês.

VIDA LONGA AO UNDERGROUND!


Acompanhem a banda nas redes e plataformas:

Facebook: https://www.facebook.com/dwnff.oficial

Instagram: https://www.instagram.com/dwnff.oficial/

YouTube: https://www.youtube.com/c/Downffall

Sportify: https://open.spotify.com/album/48kxapy9xFByzxqyipG4gx


aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg