top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Descobertas Extremas #2: Confiram lançamentos internacionais de metal extremo

Com bandas de black metal biolorussas, death metal sueco, thrash metal equatoriano, death metal alemão e outras, separamos 10 lançamentos de metal extremo internacionais! Leiam a matéria e conheçam bandas novas:


-Blood of Angels - "Spillage"

Inspirados pela feroz cena metal local de Tampa, Flórida/EUA, o Blood of Angels está deixando sua marca no gênero que os guiou nos tempos mais sombrios. Com heróis da cidade local, como Cannibal Corpse e Nasty Savage, inspirando esse caminho, Blood Of Angels mistura death, black, thrash e chicotadas de power metal em um frenesi de alta octanagem. Acima de tudo, a banda combina as suas proezas musicais e talentos instrumentais para fazer comentários sociais sobre as inverdades públicas e as atrocidades cometidas contra a humanidade.

Seu novo single "Spillage" é bruto, sem massagem, com uma bateria altamente rápida e bem orquestrada, com algumas passagens que realmente lembram Cannibal Corpse!


-Beyond the Darkness- "Funeral of Love"

Beyond the Darkness é uma banda de Death\Doom metal formada em 2007 no coração da Europa, Bielorrússia!

Com um som que mistura riffs pesados, paisagens sonoras atmosféricas e letras introspectivas, a banda construiu uma reputação de criar música que é ao mesmo tempo brutal e bela.

"Noche Obscura" é seu segundo álbum completo, e traz em meio a uma sonoridade pesada, um fundo filosófico e levemente melódico, músicas como "Funeral Of Love" apresentam uma profundidade absurda e também irá agradar fãs de gênero como doom metal!


-Distance Between - "Xenos"

Distance Between é uma banda sueca de death metal melódico que começou em 2015. "Xenos 'faz parte de seu último EP, Medea, que foi lançado em maio de 2023!

Suas influências durante a composição de "Xenos" foram bandas como Lamb of God, In Flames, Arch Enemy e At The Gates.


"Xenos" é daquelas músicas que tiram seu fôlego, não te dão descanso, e como toda banda de metal sueca faz...o Distance Between parece compreender o metal de uma maneira única e direta, deixando sua marca desde o primeiro acorde!



-Goro - "Wage Slave"

Goro emerge da evolução musical do metal do Equador, liderado pela guitarra virtuosa e pelos vocais multidimensionais de Jose Romero. Alimentado pela energia bruta de sua juventude, a jornada sonora de Jose tem suas raízes em influências carregadas de distorção como Pantera e Sepultura.

A versatilidade incrível de Goro é demonstrada na odisséia de gênero de seu EP de estreia, que abrange Stoner, Thrash e Punk, um verdadeiro testemunho das proezas ecléticas da banda.

Sua nova música, "Wage Slave", apresenta um trash metal tradicional, uma música raivosa sobre política e rebeldia e que mostra uma banda potente e que sente o thrash metal correndo em suas veias!


-Uninhibited - "Death Poem"

Este duo de death metal da Alemanha toca riffs fortes e rápidos, combinados com partes atmosféricas, pesadas e groovy, e mostra como o Death Metal pode soar hoje em dia. O amor pela música extrema sempre esteve presente na vida da dupla de amigos, e principalmente o Death Metal old school, que realmente influenciou seu estilo. Bandas como Cannibal Corpse, Morbid Angel ou Entombed são apenas algumas de suas influências! UNINHIBITED é uma homenagem a toda a grande música extrema que existe, mas também à sua própria interpretação do Death Metal atualmente.

"Death Poem" é uma das faixas do álbum "Ascend The Plank", e é intensa, com vocais monstruosos e guitarras técnicas, e por mais que tenha suas influências em nomes clássicos do metal extremo, inicia a sua trajetória única e soando original, colocando sua própria atitude e personalidade em suas músicas!




-Leach - "All Rise"

Se for forte, melódico e se encaixar perfeitamente, provavelmente é da Suécia. LEACH certamente é, e consegue incorporar elementos da diversificada história do metal da Suécia. Seu som único é uma fusão do lendário “Gothenburg Sound” da Costa Oeste, as profundezas sombrias da cena death metal de Estocolmo e o poder bruto do hardcore do Norte.

"All Rise" é o segundo single de seu próximo álbum, uma intensa música anti-guerra e contra a tirania com um refrão forte e cativante.

Com uma sonoridade entre o thrash metal com um toques melódicos, a música te surpreende com guitarras marcantes e uma letra intensa que ecoa em sua cabeça!


-Gothony - "Rapacity"

Os filandeses do Gothony se separaram em 1999, mas agora eles estão de volta com toda força! "Rapacity" é a oitava e última música do seu álbum de estreia autointitulado que foi lançado em janeiro de 2024!

"Rapacity" reside em algum lugar entre o metal melódico e o black metal atmosférico, tem riffs mais animados e enérgicos, mas tem uma atmosféra fria e densa em seu fundo!



-Wyrmhaven - "Sacred Grove"

Wyrmhaven são os rappers do Arizona que criaram um death metal melódico implacável e doom. Sua estreia foi em 2020 com o EP "Delirium", que ganhou aclamação de inúmeros fãs pela fusão de influências pesadas que vão desde Black Dahlia Murder, Whitechapel, At The Gates e Gatecreeper.

Wyrmhaven promete trazer seu inferno feroz ao palco e continuar a revelar ondas de blasfêmia sônica. Eles procuram definir um novo som de death metal moderno e quebram cabeças ao fazê-lo.

Prova disso é seu novo single "Sacred Grove", uma pedrada sonora cuja melodia te pega desde o primeiro acorde, com vocais cortantes, uma bateria feroz e linhas de guitarra hipnotizantes!



-Vihilija - "Meta"

Vihilija é uma banda de metal bielorrussa formada em Minsk em 2023. Sua música inclui estilos como pós-metal, shoegaze, black metal e metal atmosférico.

Sua nova música, "Meta", é uma faixa sombria e pesada narra a trágica perda e autodestruição de um protagonista consumido pelo vício em drogas.

A música tem uma atmosfera ríspida, com vocais de black metal old school e uma passagens atmosféricas de fundo, deixando a música com uma profundidade muito maior!


-Myrmann- "Rage Of The Gods"

Também liderando a banda islandesa de metal SORG, Myrmann lança agora seu segundo álbum "Pagan Rituals", muito mais pesado que o álbum solo de estreia "Tranquility". O novo álbum é uma mistura de metal moderno e old school, com foco em riffs pesados, bumbo explosivo, guitarras altíssimas e alguns solos influenciados pelos anos oitenta.

O enredo de suas letras gira em torno do paganismo, dos rituais e da mentalidade terrena que ele evoca em geral, num sonoridade que aborda diferentes estilos de música pesada, como heavy metal, thrash metal e até mesmo um pouco de black metal e death melódico.


"Rage of Gods" é uma destas músicas, misturando muito bem as influências modernas e old school da banda, com riffs criativos e passagens muito bem construídas!



Comentários


bottom of page