top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Descobertas Extremas #1: Confiram lançamentos internacionais de metal extremo

Pra você que quer ficar por dentro dos principais lançamentos de metal extremo do underground nacional e internacional, começamos aqui com as listas cheias de indicações de bandas novas pra você conhecer, curtir, e começar a acompanhar!


-Methane - "Shock And Awe"

Para os amantes do bom e velho thrash metal, a banda sueca/norte-americana Methane apresenta seu novo single "Shock And Awe", que faz parte de seu segundo álbum de estúdio intitulado de "Kill It With Fire", lançado no dia 27 de janeiro.


-Vented - "The End Game"

Vented é um supergrupo norte-americano, que conta com Sean Zatorsky (Sinsaenum, Daath, Chimaira), Austin D'Amond (Devildriver, Chimaira, Bleed The Sky), Greg Hajer (Omega Diatribe), e Simon C. Bondar (Sexual Education, Nekrotik Flesh, White Tiger ).

Em dezembro a banda lançou seu álbum de estreia intitulado de “Cruelty and Corruption”, e teve como single a faixa "The End Game", que pode ser conferida abaixo!


-The Manholes - "Don Tight Black Leather"

J. Mann e V. Whole formam este coletivo de synth rock baseado em Yokohama, Japão, intutilado de "The Manholes". A banda conta com 2 álbuns lançados e influências que vão desde o death/thrash metal, até David Bowie!

O lançamento mais recente da banda é a faixa pesadíssima "Don Tight Black Leather"!


-Úzkost - "Arise: Assemble! Conjoin Your Flame!"

Para os fãs de black metal melódico, a banda norte-americana Úzkost apresenta o single "Arise: Assemble! Conjoin Your Flame!", parte de uma série de singles que serão lançados no decorrer do ano. A banda conta com um álbum completo em seu currículo, "Lo, And I Am Burning", lançado em 2018!

-Feast Of The Fallen - "Negative"

A banda norte-americana de death metal/metalcore Feast Of The Falleb apresenta para o mundo do metal extremo o seu segundo EP, intitulado "S.C.A", que contou como um dos singles a faixa "Negative"! O EP está disponível nas principais plataformas digitais e pode ser conferido logo abaixo.

-Mothman And The Thunderbirds - "Nephilim"

Os norte-americanos do Mothman And The Thunderbirds, cuja sonoridade é baseada numa mistura de black metal com progressivo, apresentam a faixa "Nephilim", parte de seu EP split em parceria com a banda World Eaters!

-Horns - "Bleed To Prevail"

A banda sueca de metalcore Horns apresenta o terceiro single de sua carreira, intitulado de "Bleed To Prevail"! Em 2022 a banda também lançou os singles "Off With Their Heads" e "World Of Despair", disponiveis nas plataformas digitais!

-Harvest The Lost - "Devoid Of Hope"

Diretamente da Virgínia do Norte, Estados Unidos, o Harvest The Lost é uma banda de deathcore formada em 2020, e apresenta agora o seu novo single, "Devoid Ov Hope", para os amantes de uma das vertentes mais extremas do metal!


bottom of page