• Jéssica da Mata

Deftones: baixista Sergio Vega deixa a banda


O baixista Sergio Vega de 51 anos, que se juntou oficialmente ao Deftones em 2009, confirmou sua saída na noite de terça-feira (8 de março), poucos dias depois que uma nova foto da banda sem ele surgiu pela internet.

Em uma mensagem de vídeo postada em seu Instagram, Sergio disse: "Olá a todos, eu não queria ter que fazer um vídeo sobre isso, mas depois da recente foto da banda postada no Spotify do Deftones, sinto que a necessidade de esclarecer o que está acontecendo.Eu não sou muito bom nisso, então escrevi uma declaração e vou ler para vocês agora:

Eu substituí o falecido baixista do Deftones Chi Cheng em 2009, a pandemia da COVID-19 foi um ponto de ruptura para muitas pessoas e comecei a questionar meu lugar na banda e o futuro que queria para minha carreira. Eu realmente comecei a precisar de algo estável, porque, naquele momento, eu estava na banda por contrato e não como membro oficial, mas não poderia voltar ao meu antigo contrato. Nossa respectiva gerência teve uma conversa para discutir um novo contrato e eles me ofereceram o mesmo. Naquele momento, ficou claro que não havia oportunidade de crescimento para mim, então recusei a oferta. E então liguei para os caras imediatamente para resolver, mas não houve resposta. Alguns dias depois, recebi um e-mail do advogado deles informando que a oferta foi retirada e que eles me desejavam o melhor. Então, deixei a banda no início do ano passado e desde então estou focado na minha banda Quicksand, além de trabalhar como produtor e compositor para outros artistas e projetos, e estou mencionando isso porque houve algumas especulações sobre eu vender meus equipamentos e deixar a música por completo.

Por respeito às pessoas que compraram ingressos para esta turnê nos últimos dois anos e a todos que apoiam a banda, achei importante esclarecer a situação.

Muito amor e obrigado à incrível base de fãs do Deftones por sempre estarem engajados e apoiar a banda nos bons e maus momentos. Eu aprecio cada um de vocês. Todo o meu amor aos fãs que se tornaram amigos, as pessoas que apoiaram meus outros projetos, me trouxe muita alegria ver as camisas do Deftones nos shows do Quicksand e vou guardar isso para sempre.

"Por último, muito obrigado aos Deftones. Eu gostaria de ter a chance de dizer isso pessoalmente, eu quero que vocês saibam que eu aprecio todos os anos que passamos juntos, escrevendo, tocando, aprendi muito com cada um de vocês. Vocês criaram um novo senso de paixão pela música que eu sempre vou amar e carregar comigo. Vocês realmente mudaram minha vida."



























aa43c293-5edd-4c6d-89ed-17bdf0b2ce2e.jpg