top of page
  • Foto do escritorRenan Soares

Crypta: Jéssica Di Falchi é oficializada como guitarrista da banda


Nesta última quarta-feira (05/10), o quarteto feminino de Death Metal Crypta, anunciou em suas redes sociais a oficialização da guitarrista Jéssica Di Falchi como integrante oficial da banda, formada em 2020 após as ex-Nervosa Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria) romperem com a ex-banda.


Inicialmente, em maio de 2022, Jéssica havia sido anunciada apenas como musicista de apoio para a banda poder cumprir sua agenda de shows, após a saída da guitarrista holandesa Sonia Anubis.


Além disso, no mesmo comunicado, a banda anunciou que já está preparando um novo álbum, sucedendo o "Echoes of the Soul", de 2021, com previsão de lançamento para 2023.


Confiram o comunicado na íntegra:


"BEM VINDA, JÉSSICA!


A guitarrista Jéssica Di Falchi é a nova guitarrista oficial da Crypta. Em maio de 2022, ela foi integrada à banda como ‘sidewoman’, para realizar as turnês “Echoes Over Latin America Tour” e “Echoes Over Europe Summer Tour”, substituindo Sonia Anubis.


Jéssica falou sobre sua entrada: “Estou extremamente grata e feliz por fazer parte da Crypta! Gostaria de agradecer às integrantes, e toda a equipe, pela oportunidade e confiança no meu trabalho – e aos fãs da banda, pelo apoio e carinho que me deram desde o início dessa jornada. Estou muito ansiosa pelo que está por vir!”


A baixista e vocalista, Fernanda Lira, também falou sobre ter Jéssica na banda: "Além de uma guitarrista excepcional, a Jéssica é uma pessoa muito bacana, de fácil convivência, super proativa e criativa. Sem dúvidas ela chegou para somar em vários aspectos da banda – é uma grande honra tê-la na nossa família, daqui em diante!".


Nascida em Monte Alto/SP, Jéssica estudou guitarra no conservatório Souza Lima em Ribeirão Preto/SP, e atua profissionalmente como guitarrista desde 2015, tendo como seus principais trabalhos, a Hardwired Metallica Tributo e Iron Ladies – único Tributo Feminino ao Iron Maiden da América Latina, com as quais realizou inúmeros shows pelo Brasil. Ela também integrou a banda de apoio do “1° Aquiles Priester Drum Fest”, tocando ao lado de grandes nomes como o próprio Aquiles, Eloy Casagrande, Edu Falaschi, Luis Mariutti, Paulo Zinner, entre outros. Recentemente, Jéssica Di Falchi se tornou parte do time oficial de artistas da ESP Guitars.


Agora, com a formação consolidada, a Crypta se concentra nas composições de seu novo disco (que será gravado e lançado em 2023), além dos próximos shows já agendados."



bottom of page