top of page
  • Foto do escritorPedro Nogueira

Confiram detalhes da coletiva de imprensa com Dr.Sin, Medjay, Armiferum e convidados



Nessa semana houve uma coletiva de imprensa, organizada pelo Som do Darma, com as bandas Dr.Sin, Medjay, Armiferum junto com alguns convidados. A coletiva foi feita para divulgar o show que ocorrerá no dia 18 de agosto no Fabrique.

O Bloody Mary esteve na coletiva para trazer alguns detalhes sobre show e outros assuntos que foram falados na coletiva.

Sobre show do dia 18:

A banda de progressive power metal Armiferum estará fazendo seu show de estreia no Fabrique, apesar de serem novos e admitirem que ainda não tem uma mega estrutura para o palco, eles prometem entregar um bom show de qualidade. O guitarrista da banda Augusto Cardoso também comentou que esse show será forma para pavimentar o caminho da Armiferum para conquistar fãs e ajudar a banda no futuro.

Samuka, o baixista da bana Medjay comentou que o show da banda terá participações especiais de pessoas que estiveram no álbum “Cleópatra VII” como as cantoras Mafra e Mayara Puertas (Torture Squad). Samuka não pode dar muitos detalhes para não estragar a surpresa que será o show, mas adiantou que será um show maravilhoso, com figurinos, com bailarinas, personagem no palco, e até uma homenagem a uma banda de power metal da quarta geração do power metal e um ídolo da banda. O baixista também relembrou do show surpresa que o Medjay fez na Tokio Marine abrindo para a banda Angra.

Dr.Sin foi questionado se será um show acústico, por causa de seu último lançamento, mas a banda já adiantou que não, será um show plugado. Ivan Busic comentou que setlist provavelmente terá músicas lado B do primeiro álbum, que está completando 30 anos. Andria Busic adicionou que show do Dr.Sin já é algo especial.

Cenário Nacional:

Um assunto que também foi abordado na coletiva foram os desafios que as bandas nacionais enfrentam, não só por falta de apoio de mídias mainstream, mas também do público.

Samuka do Medjay comentou que uma barreira que as bandas autorias precisam ultrapassar é a de evento com apenas banda covers, ele afirmou não ser contra, mas que muitas vezes donos de casas de show sempre optam em dar mais espaço para banda cover do que uma banda autoral, e que por isso uma estratégia adiantada pelo Medjay foi fazer turnês com banda cover de Iron Maiden, que foi uma forma de que as pessoas conhecessem cada vez mais o trabalho da banda. Outra estratégia que Samuka acredita ser um dos caminhos para ajudar cenário nacional é as bandas fazerem seus próprios festivais apenas com bandas locais.

Mafra, que é uma das convidadas do Medjay comentou que algo corriqueiro entre os fãs de metal e rock no Brasil, não pensar duas vezes para pagar um show caro internacional, mas quando uma banda nacional faz show por quarenta reais o publico acha caro.

“Quando uma banda vem para o Brasil eles entendem o motivo do show estar caro, mas quando uma banda nacional cobra, sei lá, trinta ou quarenta reais, eles questionam o preço e se realmente é justo cobrar isso”. Ela conclui dizendo que bandas nacionais não devem nada para bandas internacionais.

Ivan Busic disse que também outra coisa comum é o fã que mais se preocupa em ficar falando e comentando negativamente sobre aquilo que ele não gosta do que divulgar uma banda ou artista que ele realmente gosta. Outra observação apontada pelo membro do Dr.Sin é fato de que muitas vezes algumas bandas estão mais preocupadas em segurar e deixar de apoiar umas às outras do que tentar fazer algo mais produtivo para elas mesmas.

Momento de pandemia:

Um assunto tocado pelo baixista do Medjay foi a luta durante período da pandemia de como as redes sociais e os veículos de comunicação ajudaram manter as bandas ativas e de uma certa forma trabalhando durante dois anos.

Mayara Puertas adicionou falando como durante de pandemia fez com que as bandas mudassem um pouco a mentalidade e aprendessem a usar também as redes sociais e novos meios de comunicação para divulgarem o seu trabalho.


Lembrando que dia 18 desse mês de agosto o Dr.Sin junto com Medjay e Armiferum irão se apresentar em São Paulo no Fabrique Club, próximo a estação de metrô Palmeiras-Barra Funda.






Comments


bottom of page