top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Confiram 7 bandas femininas com novos lançamentos



  • The Fixer

Com seu EP de estreia "The Prowl" lançado em 2020, os canadenses do The Fixer lançam agora seu primeiro full álbum "Your Lie" nas plataformas digitais!


The Fixer chegou para trazer o lado mais sombrio da música, suas influências estão enraizadas no lado mais pesado do rock, enquanto misturam elementos sutis do industrial, metal gótico e EDM. Seu som combina vocais crescentes com grandes notas e ganchos divertidos, batidas de bateria dançantes, linhas de baixo com um groove pesado, guitarra dinâmica que abrange grandes riffs sujos até tons limpos e texturizados, e eletrônica que varia de texturas ambientais e melódicas a inquietantes e agressivo.


  • Giovanna Moraes

A cantora Giovanna Moraes, chega com os dois pés na porta com o lançamento do single "As Mina no Poder", no dia 22 de novembro, aquecimento do seu novo álbum "Fama de Chata", que traz o rock'n roll como ferramenta de conversa sobre autenticidade, igualdade de gênero e direito das mulheres.

"As Mina no Poder" resgata a essência do movimento riot grrrl, é um hino pensado como resposta ou provocação, é "um calma tio" apontado para o roqueiro estereotipado preconceituoso que só gosta do rock do passado e acredita que mulher não pode fazer rock.


  • Athereum

"Spell Binder" é o segundo single lançado pela Athereum, e chega trazendo mais intensidade! Esta faixa tem um som épico e massivo com versos emocionantes, refrões gigantescos e quebras inesquecíveis. Combinando tons de metal modernos, composições de orquestra articuladas e melodias vocais em estilo EDM com um toque de gritos de black metal, esta faixa leva você a uma jornada de auto-capacitação e descoberta.

  • Oïkoumen

Oïkoumen é uma banda francesa de metal sinfônico progressivo fundada por Elie Veux, na guitarra e composição, e Laura Mazard nos vocais e letras em 2017. Primeiramente influenciada por grandes nomes da esfera sinfônica, neoclássica e gótica como Nigthwish, Stratovarius e Within Temptation, a banda lançou em 2020 seu primeiro EP, Oïkoumen, no espírito desses grupos com orquestras e temas históricos com algumas vibrações épicas.


Seu novo single, "Deus Vult" é um remake da primeira música da banda, lançada em 2019, e tem como proposta mostrar todo o crescimento e evolução da banda, evoluindo de uma banda de metal sinfônico mais tradicional para uma mais progressiva e tensa, com estruturas e orquestrações complexas, tendo em mente o foco na melodia e nos riffs influenciados por Jinjer, Arch Enemy, Gravity, entre outras!



  • Pirate Queen

Pirate Queen é simplesmente a primeira banda feminina de Fantasy Pirate Metal do Triângulo das Bermudas. Seu single de estreia 'Pirates from the Sea' foi lançado em 24 de novembro de 2023, pela Despotz Records.

Com melodias hipnotizantes e uma mistura cativante de power metal, fantasia e elementos sinfônicos, o álbum 'Ghosts' do Pirate Queen é uma obra-prima do metal pirata. Mergulhe em uma jornada musical repleta de piratas, sereias e fantasmas.


  • Hada Bicho

Hada Bicho é uma talentosa artista espanhola, que através de sua música, conecto seu coração aos dedos em forma de histórias e canções que voam da sua garganta até o ouvinte, visando contar uma história, a história dela, a sua e a nossa história. Sua sonoridade mistura rock gótico, metal gótico, neoclássico, dark folk, outras variedades de metal e rock, sempre com letras poéticas e histórias íntimas ou sombrias. Seu novo single "Krampus" é uma música natalina repleta de mistério e poesia!



  • Anna KiaRA

KiaRa é uma banda de metal sinfônico fundada por Anna KiaRa em 2019 como seu projeto solo e depois formada como banda completa quando amigos e colegas de Anna se juntaram a ela no palco musical.

O estilo musical da banda é baseado no metal sinfônico clássico feminino, mas também combina elementos de diferentes subgêneros do metal, como black metal sinfônico, metal moderno, heavy metal e folk metal, prova disso é seu novo single "To The Life We Want To Live", com um tom libertador e envolvente!



Yorumlar


bottom of page