top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Confiram 5 bandas de rock e metal femininas com novos lançamentos



  • Nina Inski - "21"

Nina Inski, talento emergente da cena do rock/indie brasileiro, está pronta para uma estreia significativa com o aguardado single "21", que representa o ápice de sua jornada musical, uma canção que reflete sua autenticidade e habilidade criativa.

'21' encapsula a mistura de emoções, incertezas e pressões enfrentadas por muitos jovens adultos hoje. Nina enfatiza que a música explora a busca por identidade, o confronto com a passagem do tempo e as lutas internas dessa fase da vida.

Com um timbre vocal que lembra muito o da Taylor Monsen, seu single de estreia envolve o público jovem de uma maneira empática, dando voz aos sentimentos que muitos ainda tem dificuldade em expressar! A música é convidativa e envolvente, e deixa o ouvinte curioso pelos próximos lançamentos!


  • Natalia Quest - "Inversion"

Natalia é uma cantora russa baseada nos Estados Unidos que começou sua carreira em 2023, e lança agora sua sexta música "Inversion", cuja versão instrumental também está disponível nas plataformas digitais!

Para fãs de Evanescence e Lacuna Coil, Natalia apresenta em suas músicas uma sonoridade voltada para o metal sinfônico, com leves toques de góticos, numa voz doce e enigmática, com doses de drama na medida certa!


  • Antagonizör - "Heavy Metal Bootlicker - Live"

Para os fãs de bandas como Motorhead e Plasmatics, Antagonizör é um power trio de Orlando/Estados Unidos formado por Sarah na voz e guitarra, Tzu-Wei no baixo e Michelle na bateria!

Com uma sonoridade que ronda o metal, o punk e o rock n roll clássico, a banda lançou em junho de 2023 seu primeiro álbum "Heavy Metal Bootlicker", e em novembro lançou seu EP "Surprise Motherfuckers"! Para fechar o ano com chave de ouro, uma versão ao vivo do single "Heavy Metal Bootlicker" foi lançada e captura a essência do trio, com a rebeldia nos vocais e a selvageria no instrumental!


  • When Reasons Collapse - "Words Of Sibyl"

Formada em 2008, When Reasons Collapse é uma banda francesa de deathcore melódico com três álbuns completos lançados!

Como antecipação do seu próximo álbum, ainda sem data de lançamento divulgada, a banda lança o single "Words Of Sibyl", e liderada pelos vocais tenebrosos de Cristina Vindictae, a música irá agradar fãs de The Black Dahlia Murder e August Burns Red, numa sonoridade cheia de quebras de tempo imprevisíveis, um refrão forte como um grito de guerra, e riffs bem contruídos!


  • Pandora's Key - "Falls The Shadow"

Uma fusão de intensidade sombria, melodias encantadoras e riffs cativantes, a banda holandesa Pandora's Key fala sobre mitos, lendas e problemas modernos e busca a beleza na escuridão. Esta banda de metal melódico foi fundada em Breda em 2016 e lançou o EP internacionalmente aclamado 'Prometheus' Promise' um ano depois. A pandemia marcou um período de intenso crescimento e mudança em sua formação, resultando no álbum de estreia 'Yet I Remain', uma celebração da liberdade e paixão musical. O álbum será apresentado ao público em geral no dia 27 de janeiro de 2024, e para aquecer o ouvido de seus fãs, "Falls The Shadow" foi lançado, uma música visceral e dramática, com vocais emocionantes e técnicas vocais muito bem atribuídas!



Comments


bottom of page