top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Confiram 10 lançamentos internacionais de metalcore e metal alternativo



-Lives Lost - "Champagne (Single Version)"


"Vidas Perdidas", esta é uma frase mais conhecida como eufemismo para o número de mortes em uma situação. Neste caso, esta frase representa a banda de rock emocional da Pensilvânia/ EUA, encaminhada em emoção, melodia e pensamento. A banda já lançou uma variedade de singles e um EP conceitual sobre a jornada de um personagem pelos estágios do luto inspirado na vida pessoal da banda. Com planos para um segundo EP e um álbum completo, Lives Lost sobe ao palco com a esperança de deixar uma marca duradoura nos corações (e mentes) de seus espectadores!


Seu novo single, "Champagne", agrada aos fãs da era de ouro do emo, quando bandas como Saosin e outras vinham ao mundo! A banda impressiona pelos ótimos vocais, letra profunda, uma sonoridade balanceada entre o melódico e uns breakdowns mais modernos!



-Balsam Grove - "Sleep Paralysis"


Lançada no dia 31 de dezembro de 2023, "Sleep Paralysis" é o novo single da banda Balsam Grove, um trio de classic emo/post-hardcore dos EUA!

Inspirando-se em uma ampla variedade de música e arte, o som da banda é infundido com a formação musical diversificada de cada membro, e isso mostra – seções de guitarra que variam de riffs caóticos de heavy metal a solos de rock matemático e até passagens etéreas com influências de jazz.


"Sleep Paralysis" é uma das músicas que marcam uma nova fase para a banda, com um som mais maduro, certeiro e técnico!



-Send War - "Wendigo"


Um dos novos nomes do metal extremo norte-americano, o Send War apresenta ao mundo seu terceiro single depois do lançamento do álbum completo de 2020! "Wendigo" une o hardcore com o death metal, por vezes mais técnico, com breakdowns empolgantes e uma ótima base de guitarras e vocais, dignos de um moshpit!




-HateWaker - "Invasion"


Inspirado pelo surgimento do metalcore moderno, o Hatewaker foi formado em 2018 para trazer misturas únicas e contundentes de metal para a área de Austin, TX. Em 2019, a banda gravou e lançou seu primeiro disco de 7 faixas, "Blasphemy", e em 2020 começou com o primeiro videoclipe da banda para "Atmosphere", dando uma perspectiva visual à presença agressiva da banda.


"Invasion" faz parte do próximo álbum completo da banda, ainda sem data de lançamento divulgada. Acho válido classificar a música como um brutal metalcore, apresentando vocais imponentes e uma batida extremamente rápida e de tirar o fôlego!



-Horror Dance Squad - "Taste The Doom"


Horror Dance Squad é um nome de peso vindo da Estônia, e tem explodido palcos em todo o Báltico e além desde 2014, misturando metalcore e punk com eletrônica vibrante e entregando isso ao seu público com uma ferocidade inesquecível.

Com 3 EP's e 2 discos completos já lançados, a banda começou o ano com seu novo single "Taste The Doom", uma música insanamente rápida e eletrizante, alternâncias de vocais que vão do rasgado a um mais punk, e uma melodia que vai inspira um bom bater de cabeça!



-Round One Fight! - "Paper Tiger"


Vindo da periferia da cidade de Nova York, o Round One Fight! têm como objetivo confundir os limites entre os gêneros, fornecendo uma visão nova e original da cena metalcore/pós-hardcore, unindo com elementos pop-punk e metal alternativo que se entrelaçam em uma paisagem sonora igualmente selvagem, mas melódica.


O mais novo lançamento da banda é "Paper Tiger", parte de seu próximo EP que será lançado em breve, e faz uma ponte entre o metal alternativo e o HC melódico, com um refrão e melodias viciantes e um ótimo trabalho vocal!



-ARKTA - "The Lily"


Prestes a lançar seu primeiro EP em fevereiro, os norte-americanos do ARKTA lançam seu single "The Lily", música forte que fala sobre as dualidades da vida e de que tudo é transitório e está em constante mudança. A sonoridade da banda é fluida, ela paira entre o rock e o metal alternativo e transcende com referências mais melódicas e progressivas!

Através de sua música, a banda apresenta as perspectivas dos protagonistas sobre a vida e a morte e os momentos que os fazem se sentir vivos neste mundo!


-What Awaits Us - "The Harbinger"


Operando sob a bandeira do metal moderno, a banda finlandesa What Awaits Us está pronta para testar os limites do gênero reunindo uma mistura musical única. A música da banda combina melodias melancólicas com riffs de guitarra fortes, ao mesmo tempo em que utiliza elementos dos subgêneros metalcore e deathcore melódico. Seu lançamento mais recente, ‘The Harbinger’, mostra o lado mais pesado do What Awaits Us e marca o início de uma nova era para banda. Esta faixa explora um futuro onde a humanidade começa a se integrar à IA, e é composta por vocais guturais maciços, uma melodia marcante e guitarras técnicas bem performadas!



-Chamber Of Fayth - "Whisper of the Fayth (ヨウジンボウ)"


A Chamber Of Fayth é uma banda baseada na Bratislava/Eslováquia cuja sonoridade mistura o DeathCore com o tema Final Fantasy.

"Whisper of the Fayth (ヨウジンボウ)" é o quarto e novo single da banda, e é uma fusão de bateria rápida, vocais profundos, riffs pesados, muitos solos neoclássicos e referências altamente orientais!



-Korrupted - "Motor of Darkness"


Vindo da Suíça e formada em 2022. Esta banda de metal de 4 integrantes oferece um som sólido e direto, e sempre consegue encontrar uma maneira de colocar algumas melodias cativantes antes de afogá-las em ambientes violentos e massivos.

Com dois singles lançados até agora, o Korrupted iniciou o ano com seu novo som "Motor Of Darkness", com vocais grunhidos potentes, unindo ao deathcore alguns elementos diferentes do progressivo, numa faixa caóticamente enigmática!



Comments


bottom of page