top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Confiram 10 lançamentos de metal alternativo e metalcore



-Hammathaz - "Dear Death"

Com 15 anos de carreira, Hammathaz é um nome bastante conhecido na cena underground brasileira! Já se apresentaram em diversas regiões do Brasil, participaram de festivais importantes como Virada Cultural e Grito Rock e abriram para bandas e artistas renomados como Angra, Shaman, Ratos de Porão, Mike Portnoy, entre outros.

Depois de ter lançado o aclamado disco "The One", a banda surpreende com o primeiro single do ano, "Dear Death", adicionando em sua sonoridade pesada e repleta de groove, alguns elementos novos, como em partes mais "cadenciadas" e um pouco mais melódicas, mas sem deixar a música perder seu ritmo intenso. Sua letra também se destaca, por fazer uma analogia poética sobre como encarar a morte!



-Tangent - "Stop and Think"

Formada em 2023, Tangent é uma banda de hardcore metálico com sede em Orlando que combina elementos técnicos e matemáticos com temas de beleza abstrata e caos surpreendente, que resulta num som implacável e agressivo alimentado por correntes emocionais, na linha de bandas fortes como Converge, All Pigs Must Die, Dillinger Escape Plan e Every Time I Die.

Seu novo single "Stop And Think" transparece bem a junção do metal extremo com a pegada massiva do hardcore, vocais ferozes e extremos com um instrumental infernalmente bem executado, daquelas músicas que te desafiam a não bangear e desejarem estar num mosh pit insano!



-Haunted Tacoma - "Vampires"

Situada em algum lugar entre o metal alternativo, o hard rock e o metalcore, "Vampires" é uma das faixas presentes do EP autointitulado do Haunted Tacoma, esbanjando originalidade e ousadia. Você começa não sabendo o que esperar da música, e termina surpreso e sugado por sua mistura de elementos que se conectam de uma maneira raivosa porém fluida!


-CRUSH - "Schizophrenia"

Crush é mais do que apenas uma banda de rock, é uma força a ser reconhecida. Vindos da Holanda, sua música mistura o poder bruto do heavy metal com os sons intemporais dos anos 70 para criar um som nostálgico e ainda assim, original!

Ouvindo "Schizophrenia", a sensação é de que a banda pegada o que houve de melhor no rock n roll, desde influências mais do country e blues, até o heavy metal selvagem! Os vocais são igualmente selvagens, os solos de guitarra muito bem executados e a melodia toda em si te envolve e é contagiante!



-AsFireFalls - "Oblivion"

AsFireFalls é uma banda inovadora de metalcore movida pela experiência DIY, produzindo sua própria música em um estúdio em Boise, Idaho. Sua mistura de riffs esmagadores, melodias emotivas e letras reflexivas criam uma experiência envolvente para os ouvintes. Eles também dividiram o palco com artistas de gênero como I Prevail, Wage War, Mariana’s Trench, Switchfoot e Project 86!

Com letras inteligentes e que deixam o ouvinte reflexivo, "Oblivion" tem seu lado melódico, mas surpreende com uma pegada bruta e breakdowns envolventes!

A divisão dos vocais são muito bem aplicadas, os vocais melódicos com os guturais nos momentos certos deram à música uma profundidade muito maior e marcante!



-Rage Unfold - "Kill Time With You"

Rage Unfold são criadores de Virtual Metal, abrangendo 3 países, Bulgária, Inglaterra e Austrália. Com diversas habilidades e igual paixão, eles lançam músicas matadoras, com uma som cru, real, e marcante!

"Kill Time With You" tem uma sonoridade que percorre o metal melódico, stoner, e alternativo, com solos meio psicodélicos e um vocal profundo, num timbre rebelde porém nostálgico!


-Jacob Lizotte - "Sign of Life"

Jacob é um músico e produtor musical norte-americano que já atua na área há 11 anos, produzindo, masterizando e mixando trabalhos de artistas de todo o mundo!

"Sign Of Life" é uma de suas produções autorais, e irá agradar fãs de banda como Linkin Park, a música reúne o que há de melhor no metal alternativo e por vezes o metalcore,

com variações de andamento empolgantes e vocais melódicos, a música irá deixar sua melodia e refrões grudados em sua cabeça por um bom tempo!



-Atomic Shine - "Cosmic Silence"

"Cosmic Silence" é a faixa-título do novo álbum do Atomic Shine, banda de heavy stoner rock do Colorado/Estados Unidos!

A faixa é surpreendente, não segue uma linha linear, ela intercala entre todas as suas influências, com vocais de stoner rock, instrumental por vezes entre o heavy e o thrash metal, com leves toques de hard rock em seu fundo!

Você não sabe o que esperar de "Cosmic Silence", mas a música é coesa, original e leva o metal para caminhos ainda pouco percorridos!



-Long Live The Lights - "Reprise"

Direto de Houston, Texas, Long Live The Lights é uma banda que está fazendo barulho com sua mistura única de post-hardcore, emo e synth-pop eletrônico. Long Live The Lights é uma banda que não tem medo de correr riscos e ultrapassar limites, e sua música reflete isso. Com sua mistura melódica única de músicas pesadas, enérgicas e brilhantes, repletas de letras profundas que atingem o alvo, eles certamente causarão impacto em quem os ouvir.

"Reprise" é seu mais novo single e agrada aos fãs do emocore dos anos 2000, mas também acrescenta em sua sonoridade toques modernos e mais alternativos, levando o estilo para um nível muito superior! Suas influências de post-hardcore deixam a música mais pesada e intensa, com alguns breakdowns empolgantes e uma melodia marcante!



-Inner Axis - "Master & Commander"

Levando ao mundo o heavy metal afiado da Alemanha, o Inner Axis adiciona em sua sonoridade alguns toques modernos e alternativos, como em seu novo single "Master & Commander", e parece seguir em um caminho próprio e inovador dentro do metal!

O INNER AXIS já fez shows e apoiou bandas como Iced Earth, Enforcer, Paul DiAnno, Portrait, Paragon, Seven Thorns e Shadowbane e soube impressionar o público.

"Master & Commander" mistura um metal épico, com doses certeiras de groove, e um refrão empolgante e chamativo, quase um grito de guerra ecoando para o mundo!



コメント


bottom of page