top of page
  • Foto do escritorMari Goé

Confiram 10 artistas de metal nacionais e internacionais e seus lançamentos mais recentes



  • Chris Maragoth - "Gathered Souls"

“Gatherer of Souls”, o primeiro álbum do artista solo alemão Chris Maragoth, foi lançado em 24 de novembro em todos os principais serviços de streaming, e é composto por 10 faixas que combinam perfeitamente os gêneros do Death Metal Sinfônico, Gótico e Melódico.

O álbum investiga temas sombrios e melancólicos, incluindo assuntos como morte, salvação e as memórias daqueles que ficaram para trás.

Um videoclipe para a música "No Breath Left", habilmente elaborado pelos talentos criativos da cineasta independente Olga Kann, foi lançado no YouTube também no dia 24 de novembro.

"No Breath Left" sintetiza muito bem as influências da banda, combinando vocais de death metal com góticos de uma maneira fluida e enigmática, magnética, numa sonoridade que consegue flertar com a brutalidade e serenidade ao mesmo tempo!


  • M9TH3R - "Queen Of The Night"

Em meio às sombras do misterioso e desconhecido, surge a banda brasileira de Hard Rock transcendental M9th3r.

Com uma sonoridade ousada, seu single de estreia "Queen Of The Night" adiciona ao hard rock temas como misticismo e ocultismo, e mesmo que seu instrumental seja alegre e cheio de energia, sua letra e conceito balanceiam a música com uma energia mais pesada e misteriosa!

Prepare-se para ser guiado por um som que transcende o comum. Moth3r não é apenas uma banda; é uma jornada através dos recantos mais profundos da mente e da mitologia!


  • Selected - "Steel"

Surgindo com um rugido desde as profundezas da cena do death metal, a banda porto-riquenha / sueca SELECTED lançou seu primeiro álbum 'Steel', uma entrada explosiva nos reinos do Death N' Roll.

Liderado pelos guturais e gritos penetrantes de Randall Hammer, o álbum permanece como um farol para aqueles que desejam sua música pesada, enérgica e ousada.

Dando um show de técnicas vocais potentes, a faixa título "Steel" une muito bem as influências clássicas da banda, com toques modernos e brutais, trazendo o groove do rock clássico com elementos do deathcore!


  • Tormentus - "Instead Of God"

Prestes a lançar seu primeiro álbum completo no começo de 2024, "Instead Of God" é o primeiro single do álbum e teve sua versão demo lançada nas plataformas digitais, preparando os ouvidos dos fãs de metal extremo!

Tormentus é uma banda de black/death metal de Denver, Colorado, e "Instead Of God" é seu primeiro lançamento, com instrumentais carregados e modernos, com influências nos maiores nomes do metal core e do metal extremo moderno!



  • A.D.4 - "Tomb"

"Tomb" é a última música do lançamento do álbum completo "Wrath of the Saints", lançado em novembro nas plataformas digitais.

AD4 foi formado em fevereiro de 2019 em Staten Island, Nova York, por fãs obstinados de bandas clássicas de metal. Assim como Judas Priest e Iron Maiden, eles queriam formar uma banda que capturasse o soom e a atitude dessas bandas clássicas de metal.


Com os vocais agudos e rasgados, guitarras com riffs insanos e old school, "Tomb" parece ter vindo direto dos anos 80, trazendo de volta a selvageria das bandas mais clássicas!


  • Ron Coolen - "Here To Stay"

No dia 1º de dezembro, o novo álbum do multi-instrumentista holandês Ron Coolen, ‘Here to Stay’, foi lançado oficialmente, e é o resultado de uma parceria criativa com o cantor de classe mundial Keith St John (Burning Rain, Kingdom Come, Montrose, Lynch Mob). Nos últimos anos, Ron e Keith ultrapassaram os limites de suas zonas de conforto musical e co-escreveram uma mistura eletrizante de heavy metal, com influências que talvez você conheça, mas envoltas numas sonoridade que dificilmente você ouvirá em outro lugar!

Uma das faixas do álbum é "Firebird", música co-escrita com o cantor Keith St John e conta com a participação do guitarrista convidado Gus G. (Firewind, artista solo, ex-Ozzy Osbourne). A música é hipnotizante, a estrutura da música é muito bem construída, os riffs são insanos, o vocal tem aquele timbre selvagem e energia do metal clássico, e me lembrou muito do Scorpions em alguns momentos!


  • Through The Forest Of Time - "NOT TODAY"

Emergindo da vibrante cena metalcore da Alemanha, a Through The Forest Of Time é uma banda formada por membros experientes do SAVE TODAY e Hyrax, e lançam agora seu novo single "Not Today", uma faixa eletrizante e que serve como uma prova da paixão e habilidade musical da banda. O single encapsula a essência do metalcore, misturando riffs de guitarra agressivos, bateria forte e vocais viscerais.

"Not Today" parece ter encontrado o equilíbrio perfeito entre o metal core e o hard core, capturando o melhor de cada estilo. Ótimos vocais melódicos, incríveis instrumentais brutais!


  • Carbon - "From Coal To Diamond Pt.1"

Carbon é uma banda de hardcore vinda de Nantes, França, que tem muitas influências diferentes que constroem seu estilo, único por si só. Hardcore, deathcore, com algumas coisas de nu metal, a banda tem muita coisa a dizer e constrói suas músicas de maneira muito potente! Músicas como "Path" tem breakdowns decisivos e pontuais, vocais rasgados de tirar o fôlego, e uma nostalgia que irá agradar fãs de Alexisonfire!

Seu primeiro EP "From Coal To Diamond Pt.1" está disponível nas plataformas digitais!


  • Bärnserker - "Schlüssu zum Liecht"

Bärnserker é uma one man band de Baden Württemberg. Nascido em Berna/Suíça, desde muito jovem ganhou suas primeiras experiências no mundo do metal como baixista em várias bandas berneses. Entre outras coisas, com Hypnosis no final dos anos 80 e início dos anos 90 e depois com Moondawn, por volta de 2000 até emigrar para a Alemanha em 2007.

Suas canções, todas escritas no dialeto bernês, falam sobre os mais elevados sentimentos de amor, amizade e nova vida, canções dos recônditos mais profundos da alma humana, desespero, depressão, dor e morte. Embalado em metal melódico progressivo enegrecido com uma camada às vezes maior, às vezes menor de Death, Doom, Black, Metal.


Lançou seu segundo álbum completo "Schlüssu zum Liecht" no começo de dezembro, dentre suas 9 faixas inéditas, a faixa título é daqueles hinos que te farão lembrar das músicas de metal extremo mais ancestrais e clássicas, é possível sentir a atmosfera gélida em sua sonoridade. Músicas bem construídas, cheias de camadas detalhadas e uma poesia melancólica por trás de cada nota!



  • Osiah - "White Feather"

Vindos do nordeste da Inglaterra, conhecido como um dos berços do metal extremo europeu, Osiah transcendeu o rótulo de deathcore para algo mais sombrio e pesado, com breakdowns esmagadoramente insanos, mudanças de ritmo imprevisíveis e guitarras com afinação fora do padrão convencional!

Em dezembro, a banda lançou pela Unique Leader Records o seu quarto álbum de estúdio, "Kairos", com 12 faixas inéditas, e surpreende maiis uma vez o público com sua potência e técnicas afiadas! Músicas como"White Feather" são o puro suco do metal extremo, com vocais grunhidos de impor respeito, breakdowns envolventes, a música te transporta dirretamente para um moshpit fervoroso e insano!



Comments


bottom of page